Uma tristeza, decepcionante mesmo, a batalha intestina travada nos bastidores – e explicitamente -, pela disputa da diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará.
De um lado e outro, pipocam, a todo instante, denúncias e acusações que fazem corar o mais impuro de falsos moralistas.
À publicação, esta manhã, de um foto mostrando integrantes da atual diretoria pedindo apoio ao presidente da Faepa (Federação da Agriculta do Estado do Pará), Carlos Xavier), minutos depois o in box do Facebook do poster recebeu mensagem de jornalista acusando membros da Chapa 2, de oposição.
A mensagem na íntegra , agora reproduzida:
“Olha eu sou da chapa 1 e lhe asseguro que tem muita mentira e calúnia sendo dita. A campanha deles é suja, basedas em acusações e vandalismo pela cidade. Além do mais, são hipócritas. Enquanto se baseam em acusar, tem gente delea ligado a Imerys. Então o que é isso? Eu sou dessa gestão e sei o quanto trabalhei junto com muito gente por essa categoria ingrata. Estou enojada com tudo isso.”
O poster enviou ao signatário da mensagem, o que segue:
“Não voto na eleição do sindicato, estou fora desse processo. Não sei quem está jogando mais sujo, se a Chpa 1 ou a 2. Agora, ver uma diretoria, em plena campanha eleitoral, pousar ao lado do Carlos Xavier ostentando a camisa da campanha, isso é degradante, um desrespeito aos jornalistas paraenses. Esse cara é o que existe de mais tenebroso e de reaça.”
Viva o Jornalismo de Verdade
9 de maio de 2014 - 09:34Hiroshi, tu entras nessa disputa do sindicato dos Jornalistas fazendo o papel de bobo da corte: atendendo aos interesses da Chapa 2, plantando nota totalmente distanciada da realidade. O teu interesse em explorar a fotografia que alguns colegas registraram numa visita de cortesia a Faepa nos leva a acreditar nisso, ou seja, um bobo da corte a serviço de terceiros. Fica fora disso, porque o nosso sindicato não acoita “colegas” que não conhecem a nossa luta, as lutas históricas do Sindicato.
Eraldo Paulino
8 de maio de 2014 - 16:40Ratificando: na terceira linha do segundo parágrafo, obviamente me referi à chapa 02.
Eraldo Paulino
8 de maio de 2014 - 16:34Hiroshi, meu caro, não entendi o comentário que introduz este post. Em primeiro lugar, não foi ninguém da chapa 2 que acusou a outra chapa de pedir e ostentar apoio de Carlos Xavier. Os próprios membros da Chapa 1 divulgaram isso e você por vontade própria noticiou em teu espaço.
Quem pichou a rua? Alguém viu? A rua está de fato vandalizada, mas poderia ser qualquer pessoa, com intenção de ajudar ou atrapalhar qualquer uma das disputantes. Quem é da chapa 01 que tem ligação com alguma multinacional? Quem é a pessoa? Qual o nome dela? Qual cargo ela estaria disputando na chapa? Quando a chapa 2 pediu apoio de alguma grande empresa do Pará? Eu não componho nenhuma das chapas, mas votaria na 02 se residisse no Pará. E se é de nível elevado de debate que estamos falando, então tomara que ambos os lados concordem em fazer um debate público, conforme a categoria aprovou em assembleia.