O carro do prefeito Tião Miranda foi interceptado por educadores, hoje, pela manhã, na entrada da Secretaria de Obras, local onde ele despacha.
Revoltados com a posição intransigente do chefe do executivo de não pagar os professores da rede pública municipal, repasse do rateio do restante do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) -, porque segundo ele, já teria aplicado o limite de 70% e a sobra que seria transferida para os docentes será para pagar dívidas da prefeitura com a educação – professores fizeram ato na sede da Sevop, culminando com o bloqueio do carro de Miranda, quando ele chegava no órgão.
Manifestantes passaram a bater e cima do capô do veículo, enquanto Tião e seu motorista tentavam convencê-los a abrir o tráfego para que entrasse na secretaria.
Palavras tipo “caloteiro”, “sem-vergonha”, “paga os educadores”, entre outras, despontaram durante a manifestação.
Depois de muito empurra-empurra entre manifestantes e batidas na lataria do carro, Tião Miranda baixou o vidro do veículo, falou alguma coisa com lideranças do movimento e depois teve a liberação do carro permitida.
Tatiana Alves dos Santos, secretária geral do Sintepp (Sindicato dos Educadores) conseguiu depois falar com o prefeito, pelo telefone.
Segundo a líder sindical, Tião mostrou-se irredutível, mas disse que receberá uma comissão com quatro representantes, para discutir a questão que já se arrasta por muito tempo.
A data da audiência ficou de ser confirmada esta semana.
Tatiana falou para o prefeito de que a agenda de protestos será mantida e que a próxima manifestação será na frente da casa dele.
Para Tatiana esse é um direito de todos que trabalham em favor da educação, e que a classe deve ser abonada com esse recurso que o prefeito alega que não pode pagar.
Abaixo, registro do momento do “tranco” do carro do prefeito.
A agenda de manifestações dos educadores permanece firme, conforme card compartilhado nas redes sociais.
https://www.youtube.com/watch?v=I6WAjv5w1Vk
Observador
9 de fevereiro de 2022 - 23:04Um exemplo de gestor porém um CAERASCO P SERVIDOR
Observador
9 de fevereiro de 2022 - 22:51Um excelente administrador porém um CARRASCO p SERVIDOR