Asdrúbal Bentes quer que o governo explique na Comissão da Amazônia por que os desmatamentos cresceram sem controle nos projetos de assentamento do INCRA. Ontem (09), o deputado federal do PMDB pediu a presença na comissão de um time bem graúdo para se explicarem, formado pelo presidente do Incra, Rolf Hackbart; Ibama, Marcus Luiz Barroso Barros; Iterpa, José Heder Benatti; Fetagri, Carlos Augusto Santos da Silva, Fetraf; Coordenador do MST, sendo os quatro últimos do Estado do Pará.
————–
atualizada às 09:23
Por ter apresentado requerimento idêntico na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, o deputado Fernando Gabeira (PV) acertou com o deputado Asdrubal Bentes transformar os depoimentos da turma acima em reunião de audiência pública conjunta das duas comissões.
Quaradouro
12 de maio de 2007 - 04:19Ô Professor!… Manda a passagem que a gente tenta convencer o deputado a migrar praí
Quaradouro
12 de maio de 2007 - 04:18é engraçado o Asdrúbal defender madeireiros e atacar agricultores assentados, de quem as madeireiras vivem atrás para vender as castanheiras, o mogno, o que resta de madeira nobre nos lotes que precisam ser “limpos” para o plantio.
Outra difícil de engolir é vosso deputado defender em Brasília os sem-teto e levar a tiracolo para audiência com as autoridades o advogado e o dono de um latifúndio urbano interessado na desapropriação da sua terra invadida.
Anonymous
10 de maio de 2007 - 16:55ASDRUBAL É O MELHOR DEPUTADO FEDERAL QUE O PARÁ TEM. AQUI EM SATANRÉM ELE ESTEVE DIA DESSES E DEU ENTREVISTA DEFENDENDO O SETOR PRODUTIVO QUE SE ENCONTRA CADA DIA MAIS ENCURRALADO. FALOU O QUE NENHUM POLLÍTICO TEVE CORAGEM DE FALAR. SERIA BOM QUE O ASDRUBAL VISSE MORAR AQUI EM SANTAREM. A GENTE APROVEIRA E MANDA OS POLÍTICOS ENGANADORES DAQUI PRA MARABÁ. RSRSRSRSR
MÁRIO SANTOS TEIXEIRA
PROFESSOR