A Operação Satiagraha da PF não apenas veio desmontar o maior esquema criminoso implantado no país nos últimos anos. Enterrará também o mito criado em torno da figura da Lulinha. Todos os documentos extraídos nos cartórios de Marabá e Xinguara, em poder da Polícia Federal, mostram que os verdadeiros donos do império: Verônica Dantas (irmã de Daniel Dantas) e Carlos Rodemburg, ex-marido de Verônica, presidente da Santa Bárbara.
Como ficam aqueles que por diversas vezes acessaram a caixa de comentários do blog para insinuar a participação do filho de Lula em sociedade com Daniel Dantas, na compra de fazendas do Sul do Pará?
Maldade, pura maldade de gentes ligadas ao agronegócio avessas a Lula.
Anonymous
15 de julho de 2008 - 14:31Caro Hiroshi,
A inegável existência do mensalão e o descortinamento daqueles que o operavam é a demonstração inconteste de que negócios obscuros convivem com certa harmonia com as boas intenções do governo Lula. Isso, aliás, faz parte da história do nosso país. foi assim com Getúlio e com JK (lengendários estadistas), foi assim na ditadura militar (apesar de sabermos que médici morreu em modestissíma vida e golbery não tinha muito mais do que uma diretoria de uma multinacional da indústria química. Foi assim também, em magnitude exponencial, na era FHC (as privatizações e a ascensão de gente com DD e Benjamin steibruch, são exemplos!) Portanto, o uso privado do estado brasileiro não é invenção petista; vem de longe… Mas, Hiroshi, apenas o fato de Lulinha, que até outro dia andava mais duro que “marré-de-si”, frequentar com desenvoltura a alta sociedade já é um sinal de que, no mínimo, o menino se valhe da árvore genealógica para escalar a sociedade com destino a seu topo. Tucanos e Petistas, neste aspecto (e em muitos outros), se parecem. a diferença é que o Paulo Henrique (filho de FHC) fala alguns idiomas e o Lulinha estudou nas escolas públicas da vida. Portanto, até neste particular, o govenro Lula promove a ascensão social! E vamos que vamos, na vã dtentativa de depurar nosso processo de formação social.
Hiroshi Bogéa
15 de julho de 2008 - 12:53Queridos afoitos comentaristas inimigos do Lula:
Nenhum Presidente da República teria moral – e coragem -, para colocar sua Policia Federal à caça de gangsters do colarinho branco supostamente sócio de um de seus filhos. Esse papo de “contrato de gaveta”, “contrato de mala”, “contrato de baú”- o escambau que seja – não funciona aqui nessa discussão. Muito menos diante de uma situação de desmantelamento de uma quadrilha formada a partir do governo FHC.
Façam o seguinte: aguardem mais as investigações, aguardem. Se o Dantas e a turma dele apresentarem cópia desse tal contrato informal do Lulinha com a gang, darei razão a todos.
Tenho 30 anos de profissão e sei a gravidade de uma união societária de tamanha envergadura. Ela não existe!
Com isso, coloco um ponto final na discussão, mas continuarei a publicar todos os comentários em contrários – desde que escritos civilizadamente.
Um abraço a todos.
Anonymous
15 de julho de 2008 - 11:41por favor né Hiroshi, você acha mesmo que o Lulinha iria colocar o nome dele vinculado a um negócio que movimenta milhões para entregar de mãos beijadas a oposição…
é lógico que ele tem contrato de gaveta.
o povo aumenta, mas não inventa.
Anonymous
15 de julho de 2008 - 01:52Seria muito amadorismo colocar o nome do lulinha na composição acionária da agropecuária Santa Bàrbara. O usual em muitos casos são os contratos de gaveta.
Anonymous
14 de julho de 2008 - 20:44Hiroshi,
Engraçado essas fazendas e essa boba tentativa de se vincular LULA e seu filho a Daniel Dantas.
Fato, fato mesmo, e os anônimos sempre atentos desconehcem é que a irmã de DD é sócia da filha do Serra, ambas se chamam Verônica, uma de sobrenome Rodenburg e a outra de sobrenome SERRA. Antes que os anônimos também confundam serra com o SERRA, este último é o governador se SP.
Não adianta tentar querer, como faz o PIG, colar DD em LULA, perda de tempo.
DD é filho de ACM, ceto que foi adotado pelo PSDB.
Há! Ia me esquecendo, a empresa que as Verônicas têm é de consultoria com especialidade em licitações públicas e privatização, a sede é em MIAMI.
O demais, é conversa fiada!
Infelizmente é verdade, uma parte do PT, principalmente aqueles do mensalão, também enveredaram pelos tortuosos negócios do DD.
Já querer por o LULA na parada, aí é puro devaneio.
Mas, como não é apenas no PT que tem aloprado, fiquem à vontade.
Anonymous
14 de julho de 2008 - 19:12Tá bom LulaHoshi.
Não sejamos ingênuos, vc. acha que o Lula (por mais que não tenha nada a ver com o esquema) deixaria que seu filho figura-se, formalmente, na constituição societária das fazendas adquiridas por cifras milhonárias, sem poder justificar a origem do dinheiro.
Venhamos e convenhamos, seria coisa de principiante. Coisa que as investigações já revelaram que não são.
A pecuária no sul do Pará não é pra turista, então o que vc. acha que o Lulinha vem fazer aqui, passear. Claro que não, fazer negócio sem aparecer.
Vamo cair na real hiro.
Com too o respeito mas acho que o Lula não tá te escutando…
Fico com o comentarista da 1:35 mesmo tendo votado no Lula desde a primeira vez que foi candidato.
Teu blog é o melhor da região mas não vamos baixar o nível.
Anonymous
14 de julho de 2008 - 17:14Ótimo esse post Hiro, eu cansei de brigar com várias pessoas que não se cansavam de rezar essa mesma ladainha…ÉGUA, deixem o LULA em paz !
Anonymous
14 de julho de 2008 - 16:35E tu acha que o Lulinha ia colocar o dinheiro dele no negócio? Mas ele não deixa de frequentar a fazenda Cedro em altas diversões com o Daniel Dantas. E quem é íntimo do banqueiro afirma que o filho do Lula tá no negócio.