É neste local aí que a Companhia Vale do Rio Doce iniciou as obras da ponte sobre o rio Itacaiúnas. O Projeto Salobo já está em andamento no município de Marabá.
Comments (9)
Anonymous
27 de agosto de 2007 - 14:10
caro, hiroshi
essa ponte sobre o rio itacaiunas, e os 90 km de estrada, vai beneficiar os moradores da vila união? ou quem vai se da bem é so os colonos do municipio de parauapebas.
Olá bom dia gostaria de saber melhor sobre essa questão da construção da ponte e da pavimentação e até onde vai . por favor enviar a resposta para o email line.cassia@hotmail.com
Anonimo 22:05, fui obrigado a recusar teu comentário. Cacete, não adianta chamar de corrupto sem provas. E nem citar nomes de políticos de forma rasteira como fizestes. Não sai, meu!
É. Muita gente deposita a esperança de dias melhores nesse projeto. Mas até agora , além do royalte , a Vale não discutiu uma agenda social com a população de Marabá. Nossa primeira perda será a infra-estrutura a ser usada na implantação do projeto que será a a de Parauapebas. O que nos restará de fato? Penso que a Vale precisa discutir com todas as comunidades da qual seriam beneficiadas com o Salobo como os pequenos produtores da estrada do Rio Preto que esperavam com expectativa o asfaltamento desse importante corredor agrícola. Nem mesmo uma campanha publicitária para manter a população informada do impacto que esse investimento trará foi realizada pela Vale. Por enquanto, é com a Associação Industrial de Parauapebas que a Vale vem discutindo a questão do fornecimentop. Marabá mesmo está a ver o trem.
Anonimo, 4:42, a foto é exatamente do lugar onde a CVRD está construindo a ponte. No Alto Itacaiúnas, o rio vai se afunilando como se atraído pelas fontes de sua nascente. A partir desse ponto aí, percorrendo de barco no sentido nascente por mais de uma hora chega-se a partes mais estreitas ainda. Ademais, tenha absoluta segurança, seu amigo aqui jamais publica algo que não configure a verdade. Seja através de imagens ou textos. Um abraço.
HIROSHI QUEM VIVE SEMPRE NESSE LUGAR DE TRAVESSIA MOSTRADO NA FOTO É O EX-VEREADOR JOÃO CARDOSO FALANDO QUE BREVEMENTE ESSA REGIÃO AÍ SERÁ DO MUNICÍPIO DE BREJO DO MEIO QUE ELA ESTÁ LUTANDO PARA SER CRIADO. VOCÊ ACHA QUE ELE CONSEGUIRÁ?
Anonymous
27 de agosto de 2007 - 14:10caro, hiroshi
essa ponte sobre o rio itacaiunas, e os 90 km de estrada, vai beneficiar os moradores da vila união? ou quem vai se da bem é so os colonos do municipio de parauapebas.
atenciosamente:
alfredo
hiroshi
6 de agosto de 2007 - 14:13Line Cassia, pela parte da noite mando informações solicitadas.
abs
Anonymous
6 de agosto de 2007 - 13:09Olá bom dia gostaria de saber melhor sobre essa questão da construção da ponte e da pavimentação e até onde vai .
por favor enviar a resposta para
o email
line.cassia@hotmail.com
hiroshi
6 de agosto de 2007 - 02:24Anonimo 22:05, fui obrigado a recusar teu comentário. Cacete, não adianta chamar de corrupto sem provas. E nem citar nomes de políticos de forma rasteira como fizestes. Não sai, meu!
Anonymous
5 de agosto de 2007 - 18:44É. Muita gente deposita a esperança de dias melhores nesse projeto. Mas até agora , além do royalte , a Vale não discutiu uma agenda social com a população de Marabá. Nossa primeira perda será a infra-estrutura a ser usada na implantação do projeto que será a a de Parauapebas. O que nos restará de fato? Penso que a Vale precisa discutir com todas as comunidades da qual seriam beneficiadas com o Salobo como os pequenos produtores da estrada do Rio Preto que esperavam com expectativa o asfaltamento desse importante corredor agrícola. Nem mesmo uma campanha publicitária para manter a população informada do impacto que esse investimento trará foi realizada pela Vale. Por enquanto, é com a Associação Industrial de Parauapebas que a Vale vem discutindo a questão do fornecimentop. Marabá mesmo está a ver o trem.
hiroshi
5 de agosto de 2007 - 00:05Eu sei que o João Cardoso anda por aí também. E de todos os municípios que se pleiteiam criar no Pará, o do Brejo do Meio é miragem.
hiroshi
5 de agosto de 2007 - 00:04Anonimo, 4:42, a foto é exatamente do lugar onde a CVRD está construindo a ponte. No Alto Itacaiúnas, o rio vai se afunilando como se atraído pelas fontes de sua nascente. A partir desse ponto aí, percorrendo de barco no sentido nascente por mais de uma hora chega-se a partes mais estreitas ainda.
Ademais, tenha absoluta segurança, seu amigo aqui jamais publica algo que não configure a verdade. Seja através de imagens ou textos.
Um abraço.
Anonymous
4 de agosto de 2007 - 19:49HIROSHI QUEM VIVE SEMPRE NESSE LUGAR DE TRAVESSIA MOSTRADO NA FOTO É O EX-VEREADOR JOÃO CARDOSO FALANDO QUE BREVEMENTE ESSA REGIÃO AÍ SERÁ DO MUNICÍPIO DE BREJO DO MEIO QUE ELA ESTÁ LUTANDO PARA SER CRIADO. VOCÊ ACHA QUE ELE CONSEGUIRÁ?
Anonymous
4 de agosto de 2007 - 19:42O Itacaiúnas nessa foto parece mais um igarapé, super estreito. Essa foto é do rio mesmo, meu amigo?