
“A Educação Fiscal procura despertar a consciência para o exercício pleno da cidadania, sensibilizando a sociedade a pagar os impostos e fiscalizar a aplicação desses recursos em serviços públicos de qualidade”.
Explicação é do Secretário de Gestão Fazendária de Marabá, Ricardo Rocha, avaliando a importância do Curso de Formação de Disseminadores em Educação Fiscal, oferecido aos servidores da Segfaz.
Curso teve duração de 20 horas, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) – Regional Marabá.
De acordo com informações do secretário, servidores públicos municipais e estaduais participaram da capacitação, fato quer virá contribuir na conscientização de direitos e deveres relativos aos tributos e à aplicação dos recursos públicos, incentivando o controle social para o efetivo exercício da cidadania.
Agora, os vinte participantes farão outro curso, sobre o mesmo tema, porém on-line, com duração de 120 horas, incluindo várias atividades.
Genésio Ferreira de Albuquerque.
28 de agosto de 2015 - 21:31Gostaria de saber mais detalhes sobre o Curso a Distância, mais creio que com a reunião de sábado dia 29 de agosto com o amigo Elias Magurno terei já uma explicação a contento. Abraços a todos os envolvidos nesta missão. Grato.
BRESSAN
28 de agosto de 2015 - 09:41O Curso de Educação Fiscal e Cidadania contou com a participação de 40 pessoas. A maioria servidores municipais e professores do Estado.
Destes, 35 farão o Curso a Distãncia de 120 horas coordenado pela Equipe Estadual e Nacional de Educação Fiscal.
No curso presencial foram formados 5 grupos de trabalho. Foram elaborados projetos de trabalho de Educação Fiscal e Cidadania para serem executados junto aos servidores, escolas e organizações sociais.
Em breve vou visitar o Blog do meu amigo Hiroschi para divulgarmos mais uma grande atividade, ou seja, o Seminário Estadual de Educação Fiscal que acontecerá em Marabá, no próximo dia 21 de Setembro. Abraços. Bressan