A Casa Civil da Presidência da República liberou informação de que a presidente Dilma Roussef estará em Belém, ou Marabá, para anunciar a licitação das obras de derrocamento do Lourenção.
Será o primeiro passo para tornar realidade a hidrovia do Tocantins.
Data da vinda da presidente será confirmada nos próximos dias. mas certamente ocorrerá ainda em março.
JOSE
19 de março de 2014 - 12:51VAMOS SER OBJETIVOS, ESSA NOVELA DO PEDRAL DO LOURENÇO É LONGA E NÃO SERA RESOLVIDA COM O DERROCAMENTO DO PEDRAL. NO RIO TOCANTINS EXISTE A NECESSIDADE DE EXECUÇÃO DE DRAGAGEM EM VÁRIOS E LONGOS TRECHOS, MAS VAMOS CONSIDERAR QUE A DRAGAGEM OCORRA SIMULTANEAMENTE AO DERROCAMENTO TERÍAMOS O RIO PLENAMENTE NAVEGÁVEL. PERGUNTO APENAS COMO SERÃO FEITAS AS ECLUSAGENS NO PERÍODO DE NOVEMBRO A JANEIRO QUANDO BAIXAM AS ÁGUAS NA REGIÃO E NÃO PERMITINDO A OPERAÇÃO DAS ECLUSAS?
Luis Sergio Anders Cavalcante
17 de março de 2014 - 16:11Amigos comentaristas, atentem para detalhe da situação : Uma coisa é anunciar a obra e outra bem diferente, é a execução dessa. Em 17.03.14, Mba.-PA.
Jose N. Filho
13 de março de 2014 - 08:39Essa história é anunciada, em tempos de eleições todos trabalham muito, liberação de verbas que as obras não aparecem, parlamentares brigando pelo bem da sociedade, muito das vezes até nós espantamos com alguns nomes que estão brigando por nossos direitos e melhorias nesta época, porque em três anos nunca ouvimos falar nestes nomes, e é assim mesmo, não duvidem, ela vira e vamos torcer para que a hidrovia venha realmente acontecer o quanto antes, pois a nossa região precisando desta hidrovia.
Francisco Pereira
12 de março de 2014 - 22:13É com pesar que concordo com Marabaense, pois essas obras sempre é anunciadas em ano de eleição e depois emperrar na burocracia por mais 4 anos.
Marabaense
12 de março de 2014 - 16:51Acho que isso é mais um golpe eleitoreiro.
jr
12 de março de 2014 - 11:00será ?