O jornalista Hiroshi Bogéa foi homenageado pela Câmara Municipal de Marabá com a Comenda Mérito Jornalístico, em sessão especial realizada na quarta-feira, 12.
A homenagem ao editor do blog foi proposta pelo vereador Miguelito Gomes.
A Comenda Mérito Jornalístico faz parte da programação alusiva ao Dia da Imprensa, comemorado dia 1 de junho, como proposição do vereador Nonato Dourado, instituído pela Câmara Municipal em 2018.
Hiroshi Bogéa, ao agradecer a homenagem, destacou a importância da comenda como incentivo aos valorosas pessoas que compõem a imprensa, “um dos pilares de qualquer sociedade justa.Particularmente, me sinto reconhecido com essa homenagem, considerando a Câmara Municipal a mais autentica representação popular”.
Hiroshi fez questão de agradecer.
“Agradecimentos ao vereador Miguelito, marabaense que respeita e reverencia os valores da terra, e um dos políticos que mais conhece esse lugar, sua História, seus personagens e vem lutando há mais de trinta anos na vida pública, sempre buscando contribuir para a melhoria da vida da comunidade”.
Na foto, Hiroshi recebendo das mãos dos vereadores Miguelito Gomes e Beto Miranda as homenagens da Câmara Municipal, cercado de demais parlamentares.
João Dias
14 de junho de 2019 - 11:44Caro Hiroshi,
Dizer que você merece esta magna homenagem, é redundante.
Não é fácil informar, contradizer, levantar, discutir e propor soluções locais e regionais. Tem um custo muito alto para quem o faz. A pressão diária, pessoal e familiar requer renúncia, empenho, sacrifício, compromisso com a verdade dos fatos, sem extrapolar a liberdade de expressão, que muitos não percebem, não aceitam.
Congratulo-me com o ilustre jornalista. Parabenizo-o por tudo que nos tem proporcionado, em matéria de informação da minha saudosa MARABÁ;
Saudações marabaenses!
João Dias
Rio/RJ, 14 de junho de 2019.
Apinajé
14 de junho de 2019 - 08:39Homenagem merecida,como costumo dizer,o HB é a fonte que nós marabaenses além fronteiras buscamos como pílula diária de informação das coisas de nossa terra.
Se me permite uma sugestão:Analise alguns comentários não publicados,pelo menos no meu caso,verás que não infringem nem de longe as regras civilizadas do bom senso e do direito ao contraditório.
Parabéns pela justa homenagem e “senta a pua”