O poster esteve vendo com seus próprios olhos a terra arrasada deixada pelos garimpeiros depois de ocupação da Estrada de Ferro Carajás, perto da sede de Parauapebas. O crime praticado deixou prejuízos incalculáveis.
A turba arrancou mais de mil grampos que sustentavam os dormentes em suas bases de ferro, levaram quantidade ainda não calculada de cabos de fibra ótica utilizados na comunicação das locomotivas com os centros de controle ao longo da ferrovia, deixando focos de pneus queimados em vários pontos da estrada. O mais surpreendente é a prova de que os invasores da ferrovia planejaram minuciosamente a operação criminosa, chegando a suspender os trilhos usando macaco hidráulico, além da destruição de centenas de dormentes.
Um dos empregados da mineradora feito refém disse que nunca tinha visto “tanta gente raivosa e disposta a matar qualquer funcionário que estivesse usando a farda da Vale”. Com medo, o rapaz agora está pensando em sair da empresa ou conseguir transferência para trabalhar em outro Estado.
Lembram quando o poster previu a seqüência de arruaças, logo depois de “acordos operacionais” firmados entre a direção do MST e a diretoria do MTM (Movimento dos Trabalhadores em Mineração)?
Pois é…ainda nem se viu lacotia assobiar de dia!
Esses tais dirigentes da classe garimpeira nunca se contentam, querem sempre mais, a boca é grande, imensa. Negociam, negociam, mas há sempre algo de menos nas transações com os governos.
Anonymous
17 de maio de 2008 - 20:34FALANDO EM INVASÃO, EXISTE UM RAPAZ QUE ESTÁ NA SEDE UMA SEDE INVADIDA POR SEM TETOS NO NO MUNICÍPIO DE MARABÁ. PARTE DA PROPRIEDADE ESTÁ INVADIDA, E O CONCEITUADO RAPAZ INSSITE EM PERMANCER COMO O ÚNICO INVASOR. E COMO NÃO É BOBO NEM NADA, ESCOLHEU A SEDE A PROPRIEDADE QUE FICA A BEIRA DO RIO TOCANTINS, E TEVE O CARA DE PAU DE COLOCAR UM CASEIRO PARA MANTER A POSSE INDEVIDA. ESCOLHEU A CASA A BEIRA DO RIO TOCANTINS…É O BOBO. ELE SE DIZ UM RAPAZ BEM QUISTO E DA SOCIEDADE MARABAENSE…COM EMPRESA FAMILIAR ESTABLECIDA NOS NÚCLEOS DA CIDADE NOVA E NOVA MARABÁ…DIZ QUE VAI SAIR POR QUE NÃO QUER VER SEU NOME NA MÍDIA, MAIS PAREÇE QUE ESTÁ DEMORANDO DEMAIS. E SUA IMAGEM DE BOM MOÇO VAI FICAR COMPROMETIDA.
Hiroshi Bogéa
17 de maio de 2008 - 18:28Dei crédito, sim. Eu conversei com ele e senti o quanto o mesmo viveu momentos de terror. Tu já encarou uma turba de garimpeiros, a maioria cheia de cana, pela frente? Pois dê crédito, sim, ao rapaz.
Anonymous
16 de maio de 2008 - 17:09“tanta gente raivosa e disposta a matar qualquer funcionário que estivesse usando a farda da Vale”.
Não concordo com a invasão, mas daí dar crédito pra esse funcionário exagerado…