Atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o deputado estadual Francisco Melo, o Chicão (MDB), foi reconduzido  ao cargo durante votação para composição da Mesa Diretora da Casa, nesta terça-feira (17).

Chicão foi o único inscrito, portanto, concorreu em chapa única.

Todos os deputados votaram, totalizando 40 votos pela chapa única e 1 voto contrário. Este será seu terceiro mandato, algo inédito no Pará, e Chicão ficará na presidência no biênio 2025-2027.

Além dele, também foram eleitos os demais integrantes da Mesa Diretora, que será composta, a partir do ano que vem, pelos deputados estaduais Luth Rebelo (PP) como 1º vice-presidente e Gustavo Sefer (PSD) como 2º vice-presidente; e Cilene Couto (PSDB), Elias Santiago (PT), Adriano Coelho (PDT) e Coronel Neil (PL), respectivamente, 1ª, 2º, 3º e 4º secretários. Apenas este último nome mudou em relação à gestão atual, em que o deputado Aveilton (PSD) ocupava o cargo de 4º secretário. A chapa única reuniu 39 votos a favor, 1 contrário e 1 nulo.

Mesmo sendo oposição na Alepa, o Coronel Neil (PL) está entre os eleitos na Mesa Diretora, como 4º secretário. Segundo ele, o partido não pensou em montar uma chapa própria e preferiu compor com a chapa já existente.