Um escárnio, a manchete do UOL, portal da Folha de São Paulo, atiçando a pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial: “Serra supera Dilma e Ciro no segundo turno”.
Não tem jeito, a esforço da família Frias no processo de “bombeamento” da candidatura do governador de São Paulo está cada vez mais entrando em fria.
A editoria hiberna o que é mais importante na última rodada de pesquisa do instituto: a manutenção do crescimento constante da candidatura da ministra da Casa Civil, saltando de 17% para 23% de intenção de votos.
O portal busca na leitura dos índices de um suposto segundo turno manter acesa as possibilidades de Zé Serra chegar ao poder, subvalorizando outro fator bastante significativo que é a diferença agora de 14 pontos entre os mais fortes candidatos.
Distanciamento que já esteve próximo a 30 pontos segundo pesquisas do próprio Datafolha, a partir do momento em que incluiu o nome de Dilma nos questionários.
Anonymous
23 de dezembro de 2009 - 16:54Esse anônimo das 18:54 é ridiculo. Quem é que tá desesperado seu mané.Quem tá ferrado é o zé alagão que vai se afogar no Tietê.Ushua,Ushua,Ushua,Ushua,Ushua.
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 21:54O desespero já se abateu sobre a companheirada. Toma-te!!!!!!!!!!!
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 19:38Se a Dilma Perder vai ter Blog por ai C E N S U R A D O. Quem viver verá.
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 19:16tem um Presidente da República fazendo campanha abertamente antes mesmo da Justiça Eleitoral autorizar. Mais quer dizer, para os brasileiros comuns.
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 19:14Deixem de puxar saco dessa cadidata que ajudou assassinar vários na ditadura. Até participou de assalto a bancos. Pelo menos é o que dizem por ai…
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 15:02Estou achando que o Dilmão não vai ganhar a parada não…
Paulo Jordão
21 de dezembro de 2009 - 13:42Não há imprensa livre no Brasil, em se tratando da "grande imprensa", a partir do momento em que não existem jornalistas comprometidos com a informação verdadeira, de interesse público. Os jornais, rádios e tvs só divulgam o que os seus donos querem, os seus interesses financeiros. E jornalista sério, que questiona ese poder, está fora.
Na Ilharga
20 de dezembro de 2009 - 22:33Meu caro Hiroshi,
É curioso o anônimo das 17:28 reconhecer os 30% cativos do PT, pois isto nunca foi refletido nas pesquisas iniciais, em tempo algum. Quem tem razão é o Paulo Henrique Amorim.
Cláudio Alfonso
20 de dezembro de 2009 - 22:13Para mi tanto faz, nenhum deles me representa.
Hiroshi Bogéa
20 de dezembro de 2009 - 20:4217:28, o post usa como referencia o Datafolha, comparando números desta e da anterior pesquisa realizada pelo mesmo instituto.Não podemos ficar mistirando números de instutos porque cada um tem sua metodologia específica. Tem que pegar o que o Vox constatou na pesquisa anterior a esta publicada agora. O Na Ilharga, em comentário acima, também clareia mais os números do VOX, que eu nao li ainda. Ele esclarece dados fortemente significativos a favor de Dilma. Não tem essa de forçar barra, parceiro.
Anonymous
20 de dezembro de 2009 - 20:28Calma, caro Hiroshi! Segundo o respeitado Vox populi, a Dilma não tá tào bem assim..Pesquisa divulgada na ultima ISTO É, após o programa eleitoral do PT, traz numeros um pouco diferentes.Outro dado importante, é que "nunca antes na história deste pais.."nenhum candidato à Presidencia pelo PT ostentou, 10 meses antes do pleito,indices menores do que 30% das intenções de voto. Assim voce força a barra..
telmachristiane
20 de dezembro de 2009 - 19:16Fiquei indignada com essa manchete também, tenho é pena dessa imprensa paulista de quinta categoria.
Na Ilharga
20 de dezembro de 2009 - 18:47E há um outro dado importante, captado pela pesquisa do Vox Populi: metade do eleitorado, notadamente aquele de poder aquisitivo mais modesto, que vota em peso no Lula, ainda não tem noção de que Dilma é a candidata do presidente, o que só ocorrerá para o ano. Por enquanto, só 15% desse eleitorado vota nela.
Conclusão, as Organizações Serra vão ter que tufar a veia do pescoço para ter seu desejo realizado.