Ao expor aos empresários de Marabá estudos sócioeconômicos dos efeitos dos investimentos do Projeto Salobo em Marabá e região, a CVRD fez uma revelação multiplicadora de otimismo: nos próximos dez anos o município terá crescimento anual de 20%, enquanto a média regional ficará em torno de 18%. Números extraordinários se comparados aos dados do IBGE que mostram somente 11,9% dos municípios com crescimento anual superior a 3%, o que corresponde a 15,1% da população.
Estudos foram apresentados em primeira-mão para a sociedade de Marabá, demonstrando os grandes desafios que todos terão para o acompanhamento da explosão demogrática e suas demandas sociais, aí inseridas a segurança pública, saúde e educação.
Quaradouro
31 de março de 2007 - 14:55quando receberes a maçaroca, deixa eu xerocar umas porções deste imenso crocodilo. O estudo é patrocinado pela Mamãe Vale, logo, traz sua ótica. Nós, bucha de canhão, somos mero detalhe?
hiroshi
31 de março de 2007 - 02:08Roberto, já estou na ilharga desses estudos distribuídos em seis maçudos capítulos, encadernados pela agência consultora contratada da CVRD. Devo ter cópias deles até quarta-feira para ir destrinchando no blog em doses homeopáticas.
abs
ROBERTO SALAME
30 de março de 2007 - 23:12Seria interessante a divulgaçáo do estudo para a sociedade.
Que tal para os blogueiros…
ROBERTO SALAME FILHO