No portal do Diário, agora a pouco:
O delegado Eduardo Rollo, da Divisão de Operações Especiais (Dioe), cumprindo mandado de prisão expedido pelo Juiz de Redenção no Sul do Pará, prendeu por volta as 6h desta quinta-feira (27) o advogado Gilmar Gratão e o presidente da Câmara Municipal de Rio Maria, Gisvaldo Gratão, acusados de serem os mandantes da morte do ex- candidato a prefeito de Rio Maria, Argemiro Gomes (PMDB), fato ocorrido um mês antes das eleições municipais.
Foram presos também nesta operação na qualidade de executores o pistoleiro conhecido por Jatobá e um policial militar de prenome Damasceno. Eles foram levados para a Delegacia de Xinguara e serão transferidos pela Belém ainda hoje.
Vinte e dois dias atrás, o poster antecipou a elucidação desse caso, aqui e na coluna do DIÁRIO. Nas últimas horas, noticiou também as omissões do promotor e juiz de Rio Maria que se negaram a conceder mandado de prisão dos quatro envolvidos no crime. Do jeito que saiu no blog, quem determinou a prisão dos assassinos foi o juiz de Redenção, por determinação do TJE.