A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) tem um novo presidente.
Trata-se do engenheiro civil José Antônio De Angelis, de 63 anos, que substitui Márcio Coelho, que ficou a frente da Cosanpa durante quatro meses, e tem o compromisso de reestruturar e modernizar a Companhia para que a população paraense seja atendida com serviços de qualidade.
Alinhando conhecimento técnico e experiência profissional, De Angelis é natural de São Paulo, possui especialização em Engenharia de Saneamento Básico pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Meio Ambiente e a Sociedade pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
O especialista ainda atuou por 33 anos na Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp), como Engenheiro Especialista, atuando na Superintendência de Desenvolvimento Operacional. Foi, também, o superintendente do projeto Tietê, considerado o maior projeto de saneamento da América Latina.
Durante a carreira, atuou como gerente, administrador, procurador e responsável técnico da Unidade de Negócios Norte da Sabesp; analista, coordenador e gerente de estudos e projetos da área de produção de água e tratamento de esgotos da Vice-Presidência Metropolitana da Produção da Sabesp; coordenador de planejamento, fiscalização e desenvolvimento urbano da Subprefeitura de São Paulo, e também como consultor para serviços de engenharia – prestando serviços de consultoria para em um período de dois anos.
“Vou trabalhar para o bem da Companhia. Nós vamos reerguer essa Companhia, deixar nosso cliente com orgulho do nosso trabalho. Quero agradecer à todos e dizer que vocês podem contar comigo, vamos trabalhar juntos”, disse o presidente no discurso de posse, na cerimônia realizada no auditório da Cosanpa, em São Brás.
EDINALDO
6 de outubro de 2022 - 20:14É vergonhoso uma cidade como Belém, está há mais de 3anos passando por um caos no abastecimento de água, moro a 50 anos no bairro da sacramenta e justamente a 3 anos qd distribuíram cx d’água no bairro, todos os dias falta água aqui, levanto às 05:00 para trabalhar e não tem água, retorno às 19:00 e não tem água e qd tem é somente nas torneiras baixas e vem um cara de SP dizendo q vai modernizar o abastecimento, volte pro buraco de onde saiu pois sua incompetência já foi mostrada durante estes 3 anos.