O  rei da Inglaterra, Charles III, convidou o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) para participar da recepção em apoio à ação global sobre biodiversidade, que vai ocorrer no Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra, nesta sexta-feira, 17.

O Estado do Pará tem sido destaque em discursões ambientais desde a COP 27, em Sharm el-Sheikh, no Egito, onde Barbalho lançou o “Plano Estadual de Bioeconomia”.

O convite do Rei foi divulgado pelo próprio governador, em post publicado em suas redes sociais.

Na publicação, o governador afirmou que a participação de um Estado da Amazônia na recepção é essencial.

“Fui convidado pelo Rei Charles III para uma recepção em apoio à ação global sobre biodiversidade, no Palácio de Buckingham. A Amazônia é a região com a maior biodiversidade do planeta, e por isso, é central nesta discussão“, disse ele.

Barbalho aproveitou a presença na 27ª edição da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), em novembro do ano passado, para lançar o Plano Estadual de Bioeconomia, uma estratégia de desenvolvimento com 89 ações para áreas de pesquisas, inovação, patrimônio cultural, cadeias produtivas e negócios sustentáveis, entre outras.