Na manhã de sábado, moradores de algumas cidades do Sudeste do Pará acordaram com a queima de fogos em larga sequência. Horas mais tarde, descobriu-se o motivo de tanto barulho ao alvorecer dos municípios: os donos de bancas de jogos de bicho comemoravam o lançamento da pré-candidatura do senador Mário Couto (PSDB) ao governo do Estado.
O movimento de queima de fogos foi devidamente planejado. Às 6 horas, em pelo menos seis cidades importantes, a base política do senador mandou ver, iniciando o pipocar de foguetes de todos os níveis.
A campanha, pelo que se viu, será um trotar de animais.
Anonymous
2 de abril de 2009 - 17:57Hiroshi, isso é estranho! enquanto a turma do jogo do bicho comemora com foguetes a candidatura do capo para governador, o que, entre infinitas mazelas, pode causar esse tipo de vexame ao sudeste do Pará, ao ter hipoteticamente como seu primeiro senador, um ditadorzinho de araque, maluco, e semi-analfabeto, alguns jornais da capital e interior estampam que as comemoraçoes sào dobradas no aniversário de 60 anos do Jatene. Ótimas fontes do PSDB em Belém dào como certa a candidatura do ex governador, e forte movimentaçao inclusive a nível de patrocínio para reconduzí-lo ao caso.
Ou uma ou outra notícia nào bate, ou parece mesmo que o PSDB está rachando no meio.
Anonymous
31 de março de 2009 - 18:15Pior do que um governador contraventor só mesmo um senador “espetacular”.
Pobre Pará.
Anonymous
30 de março de 2009 - 15:09Hiroshi, voce sabe o que isso significa, né?
Maraba sera brindada com seu primeiro senador:
O “espetacular” Demétrius Ribeiro.
“Todo povo tem o governo que merece”. Nao tem jeito!