O acidente fatal ocorrido neste domingo entre os bairros de Morada Nova e São Felix, do outro lado do rio Tocantins, é mais um daqueles que ceifam vidas em razão da irresponsabilidade de motoristas embriagados.
Pelo menos é o que afirmam testemunhas do choque entre três veículos nas proximidades do Residencial Tiradentes, garantindo haverem visto o causador da tragédia com sintomas de embriaguez.
E já foi comprovado que a camionete Amarok dirigida por Arthur Lima Gonçalves foi a causadora do acidente.
O condutor invadiu a preferencial da BR-222, perdendo o controle do carro que se chocou com outros dois veículos que ali passavam.
Arthur é filho do vereador Márcio Farias Gonçalves, o “Márcio do São Félix” (PSDB), e foi preso logo após provocar a tragédia.
Leiam AQUI e AQUI matérias completas sobre a tragédia.
——————
Atualização às 17:28
Na tarde desta segunda-feira, 18, o juiz Marcelo Andrei Simão Santos, da 2a Vara Criminal de Marabá concedeu liberdade provisória a Artur Lima Gonçalves, depois do pagamento de fiança no valor de R$ 50.600,00..
Arthur ganha a liberdade na condição de não frequentar bares, boates, serestas e congêneres; aproximar-se e manter contato com as testemunhas ou vítimas por qualquer meio; proibição de se ausentar da Comarca de Marabá ou mudar de endereço sem comunicar a Justiça; recolhimento domiciliar noturno das 22 às 6 horas, inclusive aos finais de semana e feriados; e suspensão da habilitação para dirigir veículo.