Abri a Carta Capital pra ler a matéria na qual o repórter Leandro Fortes mostra quem é a família Serra, moralmente abaixo de qualquer referência, conforme atesta Mônica, a filha do candidato tucana.
Não cheguei até a entrevista da sempre super informada Hildegard Angel concedida à revista.
Quem deu a dica foi o professor Alan.
Imperdível, sob todos os aspectos, o pensamento da colunista mais antiga do país, o remelexo que ela faz sobre figuras importantes da República.
Maravilhosa imagens ela constrói, ao falar de Lula e Dilma.
Num dos trechos, quando descreve o tipo preconceituoso de alguns ricaços brasileirosquando se referem a Lula:
Mais adiante, emociona quando explica por que vai votar em Dilma:
Hildegard reconhece existir ainda preconceito de classe no país:
Divertidíssimo quando a sexagenária colunista confirma a posição próSerra da jornalista Miriam Leitão, certamente a mais serrista dos serristas da Grande Imprensa:
– Ah, a Miriam Leitão também faz (campanha pró-Serra) … É comum o colunista ter afinidade com o veículo e ter uma linha de raciocínio que vai ao encontro da dele e ao meio em que convive. O Giobbi (jornalista também serrista, do Estadão) é uma pessoa estimadíssima na alta sociedade paulistana, não é visto nem como jornalista, é visto como “da turma”. A Mônica Bergamo (Folha de São Paulo) não é vista como uma “da turma”. O Giobbi é um do time, então raciocina de acordo com seu time.
O bom mesmo, é o leitor dá uma clicada neste link pra ler o conteúdo pleno da entrevista.
telmachristiane
14 de setembro de 2010 - 12:57Hiroshi, eu sou leitora do blog da Hilde, como é chamada pelos mais íntimos, rs, ela é muito divertida, inteligente, determinada, dá um pulinho lá, é um blog bem suave, rs.
http://hildegardangel.wordpress.com/
Abraços!