Com mais uma remessa recebida de vacinas contra a Covid-19, o governo do Estado deveria acelerar o volume de vacinas nas cidades que ainda não saíram dos grupos acima de 50 anos.
Nesta madrugada, o Pará recebeu 269.680 mil doses divididas entre 92.430 mil doses da Pfizer e 177.250 mil doses da Oxford/AstraZeneca.
Por razões de conservação das vacinas em temperaturas 6º a 8º graus, necessitando, portanto, de condições específicas de transporte e aplicação, as doses da vacina Pfizer serão distribuídas para imunização de pessoas nos seguintes municípios: Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba, Bragança, Capanema, São Miguel do Guamá, Santarém, Marabá e Parauapebas.
Já as doses de Oxford/AstraZeneca serão distribuídas para todos os Centros Regionais de Saúde e são direcionadas para aplicação de primeira e segunda doses.
Como as vacinas entregues em Belém da Oxford/AstraZeneca são em quantidade bem maior do que a da Pfizer, essa deveria ser a hora de começar a aumentar o envio dos imunizantes aos municípios que so conseguiram vacinar até agora acima de 50 anos.
As comunidades agradeceriam ao governador.