As relações do deputado federal Asdrúbal Bentes com alguns setores do PMDB não estão boas. A bronca é originária de Eldorado do Carajás no vácuo de uma disputa entre ele e a sua colega, Bel Mesquita.
Asdrúbal endossou a filiação do prefeito-desastre João da Madecastro, que foi refugada por Bel, atendendo apelos de seu aliado Jair da Campo, ex-prefeito-também-desastre de Eldorado e inimigo declarado de Madecastro.
Os dois, trocando um pelo outro, “não valem o que o gato enterra”.
Duas apostas inegavelmente desastrosas. E desgastantes!
João da Madecastro é considerado um dos piores prefeitos entre todos os anteriores sinistros alcaides de Eldorado, inquilinos da prefeitura especializados em desviar recursos públicos.
Jair da Campo, como exemplo, recentemente foi condenado a recolher R$ 612 mil do FNDE que ele colocou nem sabe onde. Ou seja, inelegível, conforme novo entendimento do TSE quanto a candidaturas condenadas por desvio de granas, mesmo não transitado e julgado seus recursos.
Quase impossível Jair obter antecedentes da Justiça Eleitoral para carimbar registro de candidatura.
Como o endosso de Asdrúbal Bentes não está sendo reconhecido por alguns drigentes do PMDB estadual, a filiação de João da Madecastro pode ir parar na Justiça ainda esta semana.