Depois da batalha travada nos bastidores contra a eleição de Ítalo Mácola para a 1ª vice-presidência da Assembléia Legislativa, o governo começou a aquecer para nova disputa. Agora é dentro do SEBRAE.
Amanhã, a chapa oposicionista formada por Ítalo Ipojucan (Conselho Deliberativo) e Sebastião Miranda (Superintendência Executiva) têm ampla possibilidade de derrotar Carlos Xavier e Hildegardo Nunes, representantes da situação. A maioria das quinze entidades aptas a escolher os novos dirigentes do órgão é ligada ao governo, que banca a dupla marabaense.
Se realmente ocorrer uma vitória oposicionista no Sebrae, não apenas estará rompida a nem sempre saudável tradição de se eleger chapas construídas ao sabor do compadrio, mas quebra-se também a seleção histórica de excluir do processo valores surgidos do interior.
Vistas do mundo político e empresarial voltadas agora para o prédio do SEBRAE, na Municipalidade.
Anonymous
5 de dezembro de 2008 - 23:06El Cid está certíssimo.
Olha o golpe aí, gente!
El Cid
4 de dezembro de 2008 - 19:28Confio na competência dos candidatos Ítalo e Tião, só não acredito que os “poderosos” da capital permitam que pessoas do interior venham a ocupar cargos importantes no Estado.
Anonymous
4 de dezembro de 2008 - 10:01E esses diretores que foram colocados pela Lecy rocha vão continuar mamando das pequenas empresas?.
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 19:03Com a arrogancia do Tiao sinto ate pena dos pequenos empresarios que deveriam ser atendidos pelo Sebrae.
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 19:02Quando convidaram o Italo para a Presidëncia do Conselho Deliberativo do Sebrae, n disseram pra ele q o Tiao tinha sido convidado para a Superintendëncia , aih n deu + tempo pra ele recusar o convite, se ele soubesse antes n teria aceitado, muito menos depois da trairagem q ele fez com o Italo na Prefeitura quando o convidou pra ser candidato a Prefeito e indicou o Joao Salame. Se Judas traiu Jesus imaginem nõs pobres mortais.
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 16:40Tião não poderia nem ser candidato, existe o aspecto legal, além do mais não deveria uma vez que não tem compromisso com o lado social, vide sua administração na prefeitura onde deixou em desastre a educação, saúde e assistencia social, o que provavelmente ele deve estar querendo é ficar perto da mídia.
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 16:19Tião não pode ser candidato. Ele não é empresário. Como Prefeito, está proibido de integrar a composição societária de qualquer empresa.
De qualquer forma, qual é o ramo empresarial de Dom Sebastião?
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 15:27o Estado do Pará só terá ganhar com Tião no Sebrae. Seria um ponto positivo para o Governo do estado, um demonstração de reconhecimento ao perfil trabalhador de Tião e um forma de prestigiar Marabá, sudeste e sul do Pará.
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 13:37Tião Miranda se preparando para candidatar-se a Deputado em 2010.
Estadual ou Federal???
Quem sabe Vice-Governador… em vôo mais alto.
Ou precisa apenas de uma tribuna para não ser esquecido pela mídia, já se preparando para 2012.
PS: E o Ítalo, hiro, já se reconciliou com o TM vez que são candidatos “irmãos” na chapa para o SEBRAE ou é alguma obrigatoriedade interna da instituição dada a condição de Prefeito e Vice de Marabá.
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 12:58Se Sebastião Miranda fizer pelo Sebrae o mesmo que fez por Marabá com certeza teremos novamente um divisor de águas do antes e depois de Tião. Tenho orgulho de ser Marabaense e de ter tido um prefeito que fez mudar para muito melhor a cara da nossa cidade.