Na coluna do poster no DIÁRIO DO PARÁ, sábado passado:

Surpresa à vista 

Ao contrário do que pensa o presidente da  presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Fernandes Xavier, não deve ser dada como favas contadas a sua eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do SEBRAE.  Influente articulação com a participação de políticos e empresários do Estado preferem outro nome para  suceder  Fernando Yamada.

Hoje, apesar do esforço da atual diretoria para que não houvesse quorum para o registro da chapa de oposição, entidades ligadas ao governo do Estado conseguiram dar número suficiente para confirmar na disputa os  nomes de Ítalo Ipojucan, candidato a presidente  do Conselho Deliberativo: e Sebastião Miranda, candidato a Superintendente Executivo do SEBRAE –Pará.

Ou seja, do jeito que o poster antecipou em sua coluna, duas chapas disputarão o controle do SEBRAE, a de oposição encabeçada pelos atuais prefeito e vice de Marabá.

———-

Sempre bem informado, o jornalista Mauro Bonna, em sua coluna de domingo do Diário do Pará, sob o título “Céu de Brigadeiro”, disse que a eleição de Carlos Xavier estaria nadando nadando num em tranquilidade. Certamente, Mauro não sabia do que estava circulando nos bastidores.