A questão do abate de carne em locais clandestinos com sérios riscos à saúde da população de Marabá virou bandeira de luta da vereadora Vanda Américo (PV). Ela garantiu ao blogger que na próxima terça-feira, 29, durante audiência pública na Câmara Municipal, solicitada pela parlamentar, os debates “serão acalorados”.
Vanda Américo convidou o veterinário Neuder França da Silva, coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Ministério Público do Pará, Ordem dos Advogados do Brasil, representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Secretaria Executiva de Agricultura do Pará (Sagri), e Secretaria Municipal de Meio Ambiente para passar a limpo a questao.
Diante de ação dessa natureza da vereadora, o custo-benefício da atividade parlamentar, para o bolso do contribuinte, cai. E a classe política justifica a sua existência.
Anonymous
28 de abril de 2008 - 18:52A Vanda é polêmica. Protege demais a família dela e alguns correligionários. Mas ninguém pode negar que toda luta importante em prol da comunidade ele adota posições corretas. No enfrentamento da Vale, da questão da segurança e várias outras. Agora, novamente. Parabéns pra ela.
Paulo Cezar
Anonymous
28 de abril de 2008 - 16:11Sou profissional da área de saúde, estou em Marabá há 12 anos, para onde trouxe minha familia, e aqui adotei a cidade como minha, mas nunca ví essa Câmara municipal se preocupar com os inumeros problemas de saúde existentes no municipio. Ocorrendo isso agora, pode até mudar a opinião que muita gente, com eu, tem desses vereadores. Ou será porque é ano eleitoral, e eles estão querendo aparecer?
Anonymous
27 de abril de 2008 - 18:18Essa Vanda gosta mesmo é de aparecer, de útil, nada.