Dois prefeitos do sudeste – justamente não reeleitos pelos votos de suas comunidades em razão dos desmandos causados -, deveriam ser chamados à responsabilidade pelo MP e demais excelências de plantão, antes mesmo de deixarem os cargos, dia 31 de dezembro.
Adécimo Gomes, de Itupiranga (PR), e Marisvaldo Campos (PDT), devem a todos em seus municípios. E são alvos de greves e manifestações públicas toda semana.
Que nem rapinas estão passando pelas prefeituras num alô até breve.
E que disso ninguém duvide.
Anonymous
17 de novembro de 2008 - 20:51Culpado desta situacao foi a constituicao de 88 que deixou formar municipios sem nenhuma estrutura e que serviram apenas para locupletar verdadeiros gangsters.
Nova Ipixuna,Itupiranga,Sao Joao.Sao domingos e outros mais deveriam acabar como municipios e serem agregados a outros de melhor estrutura.
Cláudio Dias
17 de novembro de 2008 - 17:59Caro Hiroshi, é triste saber que esses “gestores públicos” não tem a mínima preocupação com a coisa pública. O que é preocupante é a ausência de fiscalização por parte do poder legislativo e do MP que já poderiam ter manifestado-se contra essas arbitáriedade e descaso com a administração pública, deixando de cumprir a legislação brasileira e principalmente a tão badalada lei de responsabilidade fiscal. Bom que não foram reeleitos, significa ao menos o consolo de que a população observou o descaso. Aqui em Bom Jesus do Tocantins, a atual gestora conseguiu levar seu desgoverno até o final do segundo mandato, ainda bem que não conseguiu fazer o seu sucessor, pois sua folha de pagamento está em atraso, acredito desde 2006 e deve praticamente em todos os estabelecimentos comerciais. É triste, porém a verdade é que a participação e o controle social em vários municípios da nossa região não passam de trechos lindos em nossa Constituição Federal. Culpa nossa, dos nossos governantes e de nossos representantes, pena que quem paga a maior parte dessa culpa são mais carentes.
Um abraço.
PS. Dê uma blogada no http://www.claudiomarinofdias.blogspot.com