Ronaldo Brasiliense e Afonso Morais contam, direto de Santarém:
1- Em visita a Santarém, a presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará, Ângela Sales, posicionou-se a favor da consulta popular, através de plebiscito, para decidir quanto à criação ou não de mais estados no País. Segundo ela, a OAB/Pa está comprometida com a defesa dos anseios da população, e dará todo o apoio aos que tiverem interesse em realizar a consulta no Estado.
2- Enquanto o ministro da Defesa, Nelson Jobim, concentra esforços para resolver a crise aérea, e o governo não define o Plano Estratégico de Defesa Nacional, as fronteiras da Amazônia permanecem escancaradas e têm sido usadas como rota de passagem do narcotráfico, da biopirataria de fauna e flora, do contrabando de armas, ouro e pedras preciosas.
Quer mais, tem aqui.
Val-André Mutran
2 de setembro de 2007 - 16:07E estopa encravada!
Hiroshi Bogéa
31 de agosto de 2007 - 16:41Prego batido. Ponta virada, Ademir.
Quaradouro
31 de agosto de 2007 - 14:42Baixim:
Me permita os neologismos: TAPAJÁS OU CARAJÓS, somos os novos amazônidas. Uma raça nova, distante do antepassado preso às forças da natureza. Bons de briga e pagando para ver.
Anonymous
31 de agosto de 2007 - 04:02Nota Dez para a Dr. Ângela Sales que incentiva a população a se mobilizar pelos os seus direitos, nota cinco para Ministro da Defesa que não incluiu nas preocupações do Ministério a re-ordenação territorial da região como assunto mais urgente e Zero para o Secretário anti-povo.
Anonymous
30 de agosto de 2007 - 23:14A presidente da OAB-Pará, com sua manifestação, reforça os princípios da democracia ao defender o direito que todos temos de nos manifestar. Parabéns!
Mirtes Leite Pinheiro
Juvencio de Arruda
30 de agosto de 2007 - 20:15Tá certa a presidente da Ordem, que tem que ser republicana.
Como o reitor da UFPA.
Pisa aí, Hiro!