Canaã dos Carajás (Maria Julinha de Adelaide) – Começa agora, às 10 horas, sessão extraordinária da Câmara de Canaã dos Carajás na qual será votado o pedido do prefeito Anuar Alves de antecipação de receita no valor de R$ 70 milhões referentes ao recolhimento de royalties. A cidade está mobilizada contra a aprovação do projeto do Executivo que pode inviabilizar financeiramente o futuro da administração poública.
Entre populares, cada dia mais consolidada desconfiança de que o prefeito Anuar Alves, sem perspectiva de futuro político depois de ter sido expulso do PDT, poderia usar o a fabulosa soma em ações nada republicanas.
Não sem razão, nos últimos meses, moradores de Canaã chegaram a realizar diversas manifestações contra a antecipação do dinheiro, inclusive, promovendo passeata com uso de caixão funerário simbolizando enterro da proposta. com um caixão.
Preocupação da comunidade é com a posição subalterna da maioria dos vereadores, que têm demonstrado interesse em aprovar o adiantamento, supostamente interessados em usar parte dos recursos para o financiamento de suas campanhas de reeleição.
M.J.A.
12 de maio de 2012 - 01:25Capitão Nascimento. Me engana que eu gosto.
anônimo
11 de maio de 2012 - 15:30É, isso aí, Capitão Nascimento ! Muito boa sua analise : Parabéns !
Capitao Nascimento
11 de maio de 2012 - 08:53Olha só pessoal desavisado, o Anuar foi expulso do PDT e esta sem partido, portanto nao pode ser candidato a reeleição e mesmo que ele aprove este emprestimo só servirá para o proximo pleito.
Acho razoavel a situação que o proximo prefeito eleito pela população de Canaa dos Carajas terá muito dinheiro para trabalhar por 4 anos e ainda se reeleger.
Os senhores estao sendo obtusos nesta analise. Nenhuma administração gasta uma fortuna desta e some com ela em menos de 8 meses.
Assim é ser radical demais. Sejamos inteligentes. Votemos em um prefeito que irá mudar o cenario desta nossa cidade.
E, em caso de alguns acharem que o prefeito atual irá licitar todo este montante, o proximo prefeito pode anular esttes certames, caso ele veja alguma irregularidade.
Tem grana que nem será alocada ainda este ano e se brincar nem no outro.
Outra situação é de que nao depende totalmente da votação desta lei e sim de quem vailiberar esta grana: A VALE, pois esta situação ainda vai passar pelo crivo dos conselheiros da empreiteira que está atolada em dividas processuais.
Entendem.
canaense
10 de maio de 2012 - 15:25Ora ora, a Julinha deu o ar da graça novamente, já estávamos com saudades.
Em relação ao post, o que os vereadores votaram foi a aprovação de créditos antecipados. Que é o mesmo que os 70 milhões, só questão de tempo.
Antonia Rudolph Antonini Silva
10 de maio de 2012 - 12:11É impressionante a cara de pau desse tal de Anuar e sua laia. O cara não tem nenhuma expectativa e nem projeto para cidade e muito menos crédito com o povo, agora, restanto apenas alguns meses prá ele sair pelas portas do fundo, pensa que os eleitores são otários, pois ele quer mesmo é passar mão na grana como tem feito, sem fazer benfício para o município. Se ele não teve competência de fazer nada dentro de 3 anos e meio, o que fará dentro de cinco meses? Ele quer é passar a mão na grana pois deve ter gastado muito prá voltar pro governo.
Mas como todos os vereadores que estão aí são tão corruptos quanto Anuar, é perigoso que ainda aprovem o tal projeto para pegar a bagatela deles.
Pior de tudo mesmo é que ainda vai ter alguns imbecis que votam nestes caras que estão aí sabendo de tudo que eles aprontam e eles ainda se reelegem. Se dependesse de mim, a Câmara seria toda renovada e nunca mais colocaria ali ou na prefeitura, alguém que já tenha passado por lá.
ABAIXO A REELEIÇÃO. FORA ANUAR E TODOS OS VEREADORES. NÃO A APROVAÇÃO DOS 70 MILHÕES.