Numa camboa de praia há água morna e calmaria de rio. É lugar perigoso também para se encontrar esporão de arraias, quando o banhista desconhece as formas de arrastar os pés no fundo d’água.
Numa camboa de praia, há tucunarés procurando piabas. Um bom cerco de tarrafa é o suficiente para fazer o rango do passeio sem maiores delongas.
A camboa é formada pela entrada do curso do rio nos cortes de areia, como mostra a imagem do barqueiro dentro de sua embarcação, parada numa camboa.
Anonymous
9 de julho de 2008 - 14:18Dantas
A prisão do banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, não movimentou policiais federais em diligências complementares no Pará. Aqui, Dantas opera no mercado da pecuária. Em Belém e em Marabá, não há informação oficial da Polícia Federal de que o banqueiro esteja sendo investigado pela compra de grandes rebanhos bovinos na região sudeste paraense. Um delegado não descarta, contudo, que as PFs paulista e carioca requisitem a cooperação.
Conexão
Os negócios de Dantas no Pará ganharam conexão com a prisão do megainvestidor no sudeste do país depois que a PF e o MP Federal divulgaram em São Paulo o nome de Carlos Rodemburgo incluído na lista de executivos presos e ligados ao conglomerado empresarial de Dantas. Ex-cunhado do banqueiro e vice-presidente do banco Opportunity, Rodemburgo é apontado por pecuaristas paraenses como preposto de Daniel Dantas nas transações de compras de fazendas na região de Marabá.
SANTA BARBÁRA –
Complexo de fazendas: Cedro, Maria Bonita, Espirito Santo, Castanhais e outras adquiridas pelo Grupo opportunity, mas que na região todos dizem que são do LULINHA. Então qual a razão e a relação de Lulinha X Daniel Dantas???
Anonymous
8 de julho de 2008 - 19:10Hiroshi
Deixando um pouco os devaneios de lado, achei uma sacanagem do PT fechar comj uma produtora de Belém pra fazer a campanha. Será que os outros seguirão a mesma tendencia??