A secretaria municipal de Administração encaminhou oficio à Associação da Mulher de Marabá solicitando a devolução de 27 servidores públicos cedidos à instituição sob argumento de que a prefeitura necessita atualizar o cadastramento de seus quadros.
Para quem não sabe, a Associação da Mulher presta relevantes serviços à sociedade ajudando a educar crianças da idade de 3 a 5 anos filhos de famílias pobres. As quatro creches mantidas pela entidade, nos quatros núcleos populacionais, oferecem Educação Infantil para mais de seiscentos menores com excelente trabalho pedagógico reconhecido pelo MEC.
Integrante do Conselho Municipal de Assistência Social, a Associação de Mulher sempre foi tida como parceira de primeira hora da prefeitura pelo trabalho sério desenvolvido e sem nenhuma restrição legal.
Com a devolução dos 27 servidores, entre professores, diretores e auxiliares administrativos, não restará outra saída senão o fechamento das quatro creches.
O discurso oficial fala que em inicio de governo, exige-se a adequação de funções e outras baboseiras que não fazem parte das preocupações da SEMAD quanto à rede pública municipal de ensino, que já esta teve suas atividades iniciadas ontem sem que haja conhecimento do pedido de devolução de servidores extensos às outras escolas.
Resumindo: os dirigentes da Associação da Mulher suspeitam de que por trás do ofício haja pesado ranço de retaliação do prefeito Maurino Magalhães às manobras de bastidores que levaram a vereadora Júlia Rosa a conquistar a presidência da Câmara Municipal contra orientação do prefeito de Marabá.
Júlia Rosa é quem toca há vários anos a Associação de Mulher.
——————–
atualização às 18:25
Fonte da SEMAD informa que o pedido de devolução de servidores foi feito a todos os órgãos e entidades com as quais a prefeitura mantém convênios. Objetivo, segundo informa, é saber “quem é quem” na administração municipal. Só não quis aventar a possibilidade dos 27 servidores serem cedidos, novamente, à Associação da Mulher.
gilmar ribeiro
16 de janeiro de 2009 - 15:57Hiroshi, estou incomodado!! Ate agora os carros oficiais da prefeitura de maraba estão circulando com o logo da gestao tiao miranda: aquele da maozinha cheia de dinheiro…rsrsrsr.
Porque será??
Aquilo é um adesivo basta arrancar e colocar um outro adesivo preto ou somente arrancar mesmo.
Anonymous
16 de janeiro de 2009 - 12:44o logotipo da prefeitura ficou parecendo aquela musica do Gabriel Pensador “nádegas a declarar”
rs
Anonymous
16 de janeiro de 2009 - 11:39A Bia é a Adelina, ex vice-prefeita de Marabá, né Hiroshi ?
Hiroshi Bogéa
15 de janeiro de 2009 - 15:24Minha querida Bia, o anônimo é curioso demais. Mas já está esclarecido por você mesma: não é a Cardoso, rapá! É outra Bia, também minha amiga.
Anonymous
15 de janeiro de 2009 - 14:57Baby, explica para o anônimo que essa Bia ,a quem vc se refere, não é a Bia Cardoso.
bjos
Hiroshi Bogéa
15 de janeiro de 2009 - 14:05Isso não é hora de se cobrar nada a quem inicia mandato público. Só não pode é haver perseguição a quem quer que seja. Isso não pode.
Hiroshi Bogéa
15 de janeiro de 2009 - 14:028:21 AM, rapá tu é curioso, hein?! Rs
El Cid
15 de janeiro de 2009 - 13:58Durante anos fomos bombardeados por denúncias contra a saúde pública em nosso município. Todos nós sabemos da existência de muitos problemas que precisam ser resolvidos urgentemente. O Dr. Nagilson sempre lutou bravamente para mudar a realidade catastrófica em que se encontrava a saúde em Marabá, no entanto nunca encontrou apoio para concretizar mudanças eficazes.
Agora ele tem mecanismos e competência para realizar um bom trabalho. Vamos dar o tempo necessário para depois avaliarmos se realmente houve melhoras.
Acredito na honestidade e seriedade do Dr. Nagilson.
Anonymous
15 de janeiro de 2009 - 11:21Quem será esta Bia hiroshi a quem vc dá tanta atenção??
Anonymous
15 de janeiro de 2009 - 01:46O Dr. Nagilson é competente, apixonado por esta Terra e quer o melhor para ela. Ele tem que tentar soluções para essa bomba que é a Saúde, e colocar ordem é o primeiro passo. Ele sabe onde está colocando os pés e sabe que tem que cobrar, acompanhar, fiscalizar e colocar pessoas de sua confiança. Ah, e nessas tentativas pode ser que pese a mão no início, mas gradativamente vai tomar a calibragem certa.
Anonymous
15 de janeiro de 2009 - 01:40Se o objetivo era atualizar o cadastro de servidores não precisava pedir a devolução, somente o nome do servidor. É muito simples, o que está ocorrendo não é retaliação, somente o primeiro passo para fazer troca dos contratados, saem os do Tião e entram os do Maurino.Não se preocupem, logo o quantitativo de servidores, ou mais, vai ser reposto, não seguramente os mesmos.
Hiroshi Bogéa
14 de janeiro de 2009 - 17:1710:47 AM, vou tentar bater um papo com o Nagilson esta semana, esclarecer dúvidas e essas suspeitas de arbitrariedades supostamente em via de consumação.
Abs
Hiroshi Bogéa
14 de janeiro de 2009 - 17:15Pior, Bia, é que hoje, ao sintonizar outras informações, estou constatando que teor do mesmo ofício não foi encaminhado às entidades e ONGs apoiadores declaradas de Maurino, durante as eleições. Se for retaliação, começa mal, muito mal, a nova administração.
Abs
Hiroshi Bogéa
14 de janeiro de 2009 - 17:109:43 AM, desconheço o que ocorreu no lançamento da logomarca da administração municipal. Passei grande parte do dia de ontem ausente da cidade. Somente instante atrás, lendo jornais de Marabá, tomei conhecimento do evento. Mas, às fotos publicadas, quem aparece na mesa, ao lado do prefeito e seu vice, é o jovem Goiorgie Guido. Outra coisa: não vejo nenhuma anormalidade na suposta participação do Patrick Roberto como mediador, afinal, ele é irmão do Guido. Vamos deixar a turma trabalhar, parceiro. Não se pode cobrar nenhuma resultado agora, não acha?
Hiroshi Bogéa
14 de janeiro de 2009 - 17:022:41 PM, boa idéia.
Estou reformulando o blog. Acho que até o inicio da semana eu já esteja blogando em nova plataforma. Sua sugestão foi repassada à empresa contratada para criar o novo layout.
Abs
Anonymous
14 de janeiro de 2009 - 14:12O tal médico poderia ter começado dando exemplos de que gestão de faz com competencia e não por meio de pressão e muito menos com arrogancia. Soube que, desde que Maurino foi eleito , ele (Nagilson) não atende sequer o telefone de colegas de profissão. A reclamação é geral, independente de João, Tião que tbém não são exemplos de educação. Agora, esse Narciso pode dar trabalho ao prefeito Maurino.
Anonymous
14 de janeiro de 2009 - 13:47Caro Hiroshi, é certo com quando se muda um governo, outras mudanças estão incluidas nesse bojo. Porém para um bom observador da politica local aquilo que está dando certo não deve ser mudado apnas por uma questão de vaidades pessoais. Infelizmente é o que tem acontecido na Secretaria de Saúde. Na sua intima vaidade o vice prefeito Nagilson tem dado vazão a sua vingança pessoal. Uma das proposta do secretario é trocar todas as coordenações de postos de saúde por enfermeiras. até aqui tudo bem mas o problema é que os salários e as condições de trabalho não são nada atraentes e a proposta foi rejeitada por todos inclusive pelas enfermeiras e pelo Conselho de Saúde. Nagilson é vaidoso, ambicioso e quer a todos custo fazer o seu nome, mas melhorar a saúde está além disso, requer um esforço coletivo, pois sozinho ninquem faz nada e pelo andar da carruagem o nobre Secretario conseguirá em pouco tempo apenas o odio dos profissionais da area de saúde e não mudanças significativa para a população que merece todo nosso respeito. Essas e outras mudanças estão sendo planejadas por uma equipe pequena que não tem visão pequena e mediocre. Hiroshi parabéns pelo espaço democratico de debate.
Um abraço
Bia
14 de janeiro de 2009 - 13:39Bom dia, caro Hiroshi,
a justificativa da SEMAD é preocupante: primeiro você desorganiza o que funciona para depois reorganizar?
A educação infantil – o antigo jardim e pré-escolar – é responsabilidade hoje exclusiva do poder público municipal que em nenhum lugar “nesse país”, como diz o Guia de Todos os Povos, consegue dar conta da tarefa. Em Belém temos uma esmagadora maioria privada do ensino infantil, graças também à incúria do nosso alcáide.
Assim, eliminar ou tubar o funcionamento de parcerias é um mal a ser evitado.
Abração.
Anonymous
14 de janeiro de 2009 - 12:43Hiroshi, se perguntar não ofende, lá vai: por que, ontem, no evento de lançamento da logomarca do novo governo, quem falou pelo Secretário de Comunicação, Goiorgie Guido, foi o irmão dele, Patrick Roberto (que nem funcionário da prefeitura é)? Que tipo de secretário é esse, que precisa de um interlocutor? Começou mal esse negócio… Agenor Garcia, cadê você, mano!
Anonymous
14 de janeiro de 2009 - 10:17Acho que Nagilson ta certo. Ali na saude tem que ser refeita uma reforma bem ampla,pois existem profissionais ignorantes e mal-educados que acham que lá é quintal de sua casa. Da mesma forma existem excelentes profissionais.
Ta uma zona mesmo. Tem que mudar independente de ser de Joao Salame ou Tiao Miranda.
Anonymous
14 de janeiro de 2009 - 00:32Caça às bruxas mesmo tá tendo é na secretaria de saúde. o tal do Nagilson é um poço de arrogância. Se algum profissional tiver alguma relação de amizade com o João Salame tá ferrado. Ele persegue. Se o maurino tá fazendo isso então tá tudo ferrado.
Anonymous
13 de janeiro de 2009 - 17:41Hiroshi, que tal vc criar um Bola Cheia e um Bola Murcha por semana? a Bola murcha dessa semana com certeza vai para o Maurino
Anonymous
13 de janeiro de 2009 - 17:02Hiroshi, acho que o prefeito Maurino está enveredando por uma tortuosa estrada. Pedir a devolução de funcionários que estavam a disposição de creches escolares é demais, isso é uma tremenda BURRICE. A prefeitua tem creches suficientes para atender a demanda de Marabá ? Acho bom, o prefeito curar logo essa dor de cotovelo, já perdeu a Mesa Diretora, acabou, daqui há dois anos tem outra eleição. Ele tem mais é que mostrar a que veio. Na cidade, o que se ouve é o comentário de retaliações, etc e tal, vamos parar com isso e TRABALHAR.