A Prefeitura de Marabá , através da Secretaria de Agricultura, está aguardando apenas revolver a parte burocrática, receber um caminhão frigorífico para uso na Feira Itinerante do Pescado. O veículo encontra-se em Belém, mas como o setor responsável pela entrega, em Brasília, mudou de direção, o nome do novo titular deverá constar no documento de doação para Marabá.
A Feira Itinerante é uma parceria entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e Prefeitura de Marabá, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), Colônia Z-30 e pescadores e piscicultores regionais, que propiciará a venda de peixe fresco em dias alternados, nos locais onde não há venda de pescado.
O Caminhão, segundo a Seagri, tem uma câmara frigorífica com capacidade para três toneladas. Dispõe ainda de balcão de venda e sala de higienização de pescado. Mais de 60 piscicultores estão no aguardo desse equipamento para a venda de suas produções, constituídas basicamente de tambaqui, curimatá, tambacu (híbrido de pacu e tambaqui) e tilápia.
Fonte: Secom
Luis Sergio Anders Cavalcante
26 de maio de 2011 - 13:28Hiro, nesse sentido, acho que seria de bom alvitre e salutar, que o Sr. Bibí, enquanto à frente da Colônia Z-30, mostrasse boa vontade e serviço, realizando convênios com orgãos que possibilitem um repovoamento do Tocantins principalmente, em nossa região, das principais espécies antes fartamente encontradas aquí, como Tucunaré, pescada, jaraquí etc…Hoje, a maior parte, senão total, do pescado, vem de Tucuruí, onerando em muito, o preço final, considerando os fatores transporte e conservação do pescado. Em 26.05.11, Marabá-PA.
Luis, endosso seu comentário em gênero. Pena que o Bibi não veja dessa forma. Abs