Caso seja aprovada a Proposta de Emenda Constitucional 013/03 devolvendo aos estados a competência de criação de novos municípios, como se espera a partir de agosto, duas gordas encrencas voltarão à vitrine: Brejo do Meio e Morada Nova, sugestão de dois novos municípios a partir da divisão territorial de Marabá, cujos projetos de encontram adormecidos na Assembléia Legislativa.
Morada Nova surgiria com o nome de Paratins do outro lado do rio Tocantins, cuja criação não deverá render lances traumáticos.
Brejo do Meio, sim. Este novo município abocanharia os Projetos Salobo e Buritirama, além do ultimo espaço de área rural rica em terras agricultáveis. Essa proposta vai ser enterrada pela forca do poder econômico e pressão da mídia.
Anonymous
13 de setembro de 2007 - 13:21caro Hiroshi,
Esse novo Município de Brejo do Meio abrange a vila Cruzeiro do Sul em Itupiranga.
Atenciosamente:
Alfredo
hiroshi
21 de julho de 2007 - 16:23Ei Marky, volta sempre. O poder dos blogs se reforça sempre com sua presença.
Abraços tb no Germano, comerciante do setor de confecções lá de Itupiranga que sempre me recebe de braços abertos quando ali aporto.
Bom final de semana a todos.
Marky Brito
21 de julho de 2007 - 14:17Onde mais eu iria ler isso? Esse é o poder dos blogs.
E mais uma vez um político, que talvez não tenha base de informação, avança sobre o povo prometendo o paraíso.
Grande abraço pra você e para o Germano de Itupiranga.
Anonymous
20 de julho de 2007 - 20:24Quem está à frente desse movimento pela criação do município de Brejo do Meio é aquele ex-vereador João Cardoso, Hiroshi. Ele só fala nisso e diz que o futuro município será um dos mais desenvolvidos do país.
Germano Castro Ribeiro – De Itupiranga