Tempo de festas.
Pensando no verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de Cristo, recomenda-se trabalhar o pensamento quanto ao espírito cristão, mantendo no nosso domínio a palavra amiga, o bem querer, a mão afagante, voz que acalma.
Refletir alto e profundamente.
Que os abonados não se orgulhem perante os carentes de tudo ou de muita coisa.
Que o espírito natalino seja essencialmente dar-nos as mãos e levarmos aos menos favorecidos o brinquedo e o alimento, a alegria e o bem estar, o sorriso e o sonho realizado.
Deus abençoe a todos os queridos leitores do blog, razão única de sua existência.
Anonymous
27 de dezembro de 2010 - 01:42Feliz Natal, Hiroshi, pra vc e sua familia. Sei o quanto tens um coração generoso, fiel às tuas amizades. Quero tudo de bom a todos de sua casa. Gilvan Barreto
Hiroshi Bogéa
26 de dezembro de 2010 - 01:0811:08, Ze Dudu e Plínio, meu carinhoso agradecimento e retribuição calorosa das manifestações natalinas. Pra vocês e famílias. Abs
Plinio Pinheiro Neto
26 de dezembro de 2010 - 00:26Caro amigo.Feliz Natal!
Este tempo tem a capacidade divina de desarmar os corações mais endurecidos.A história nos fala de inúmeras oportunidades em que durante este tempo as escaramuças foram suspensas e os soldados sairam de suas trincheiras para confraternizarem-se.Infelizmente, desde tempos imemoráveis, o sentido do natal foi deturpado e tornou-se uma data comercial e gastronômica.Observe que mesmo em Marabá, onde o prefeito conhece o verdadeiro sentido da data, as ruas estão enfeitadas, com guirlandas, bolas coloridas, arvores, imagens de papai noel e não se vê escrito em nenhum lugar o nome do aniversariante – JESUS.Questiona-se muito a data do nascimento de JESUS, pois segundo a única fonte que temos – a Biblia, o anuncio dos anjos aos pastores deu-se à noite, no campo e como em dezembro é o mês que mais chove naquela região em que ELE nasceu, os pastores jamais estariam sob as intempéries no campo, sobretudo, à noite. Também se atentarmos para o tempo da visita de Maria à sua prima Izabel, veremos que os nove meses não batem com dezembro.No entanto, isso não tem nenhuma importancia e porisso a Palavra de DEUS não ressalta esta data, o importante é que JESUS nasceu e veio para nos dar vida e vida em abundancia.Natal, é todo dia em que JESUS nasce no coração de alguém, refazendo a aliança com DEUS PAI e proporcionando o vislumbre da salvação que só ELE pode dar.No entanto, como a tradição está arraigada, faça-se o costume, porém agradecendo-se a DEUS por ter mandado o FILHO nascer e viver entre nós.Que neste natal JESUS – o Príncipe da Paz de que nos fala o profeta Isaias, possa nascer no coração da gente do mundo inteiro, dando a paz que o mundo não nos pode dar e de que tanto necessitamos, trazendo as bençãos que só por intermédio DELE o PAI nos concede.
Que DEUS abençoe a todos!
Que DEUS te abençoe e aos teus!
Que JESUS a luz eterna resplandeça na vida de toda gente!
Um grande abraço do amigo
Plinio Pinheiro Neto
Anonymous
25 de dezembro de 2010 - 14:08Caro amigo!!!!! Que as luzes do espirito natalino te iluminem com a intensidade necessária ao seu brilho pessoal,sabe da admiraçao que tenho por seu carater e retidao de conduta,saúde amigo,muita paz interior,as conquistas,as vitórias e as derrotas sao da natureza humana,e nesse vaivém dos acontecimentos,que crescemos……BOAS FESTAS…
Zé Dudu
25 de dezembro de 2010 - 01:44Feliz Natal pra você e sua familia meu caro Hiroshi!