Não teve PF

A segunda-feira (20) foi usada por muita gente para ficar de pernas pro ar por causa do feriado municipal alusivo a São Félix de Valois, nosso padroeiro. Em razão do sumiço geral, minha coluna desta terça-feira no DIÁRIO DO PARÁ soltou nota dando conta de que a Polícia Federal teria realizado busca e apreensão de computadores na prefeitura de Marabá. Os

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Fora do ar

Das 10hs às 16h17, o bairro onde funciona a sede deste blog, Nova Marabá, ficou sem energia. Depois da pesada chuva que caiu a partir das 4 horas da madrugada até às 8h, fiação da Celpa desandou a cair em alguns locais da cidade, inclusive aonde ficamos. Resultado: não deu mesmo para postar notícias.Estamos de novo a postos.

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A ponte rodoferroviária

Com extensão de 2.300 metros, a ponte Rodoferroviária sobre o Tocantins, em Marabá, havia tempo acusava em seus vários pontos necessidade de receber urgentes serviços de manutenção. O anúncio de recuperação das juntas de dilatação da parte rodoviária tranqüiliza todos aqueles que trafegam por ali. As obras, iniciadas nesta manhã por técnicos da Companhia Vale do Rio Doce e equipes do

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Proibido atravessar

Construída pela CVRD e inaugurada em 1985, a rodoferroviária recebe, além do tráfego intenso de veículos em suas pistas laterais, pressão extraordinária das locomotivas da Vale, no transporte diário de minério e dezenas de outros tipos de cargas. Cartão postal do município, a ponte teve sua concepção inicial projetada apenas para fazer a transposição das locomotivas da mineradora. As obras, inclusive,

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Rolha militar

Os serviços de construção da parte rodoviária havia muito tempo começado quando governo e CVRD, então estatal, cederam às pressões do povo do Sul do Pará, definindo pela inclusão de espaço que permitisse o uso da ponte por veículos leves e pesados. Diz-se que a engenharia nacional, àquela época, teve méritos de encontrar uma solução técnica que permitisse embutir na parte

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