A assessoria da deputada estadual Bernadete Caten (PT) reage na caixa de comentários do post “Condenação a Bernadete” à decisão da Justiça Federal de condená-la em ação cível por improbidade administrativa. “Não temos dúvida que a forte ação moralizadora e de combate à corrupção implementada por Bernadete Ten Caten em sua gestão a frente do Incra tenha sido alvo de diversas denúncias apócrifas e caluniosas, resultando hoje em dois processos, os quais responde”, diz trecho dos esclarecimentos da parlamentar petista. Sugiro a todos darem uma passadinha lá. Clique aqui.
Anonymous
10 de maio de 2007 - 15:17Toda vez que um político é pego de calça curta (ou saia), a desculpa é a mesma. A de que não há provas das denuncias formuladas. Eles nunca erram.
Anonymous
10 de maio de 2007 - 04:16dia 11 de maio em Xinguara
Anonymous
10 de maio de 2007 - 04:15II CONGRESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DAS REGIÕES SUL E SUDESTE DO PARÁ COM PARTICIPAÇÃO E CONTROLE POPULAR
JUSTIFICATIVA
A história econômica do Sul e Sudeste do Pará é marcada por ciclos econômicos, dentre eles destacamos: os da castanha, da madeira, do ouro, e mais recentemente do agronegócio e da mineração.
Esse modelo não tem gerado desenvolvimento sustentável, pois a renda e a terra continuam concentradas; os conflitos, a violência, a exclusão, a miséria social e a degradação ambiental são acentuadas.
Em nossa região a infraestrutura é dédil, insuficiente e atende quase exclusivamente os interesses dos grandes projetos, sem atentar para as necessidades dos povos pobres da floresta.
Nesse contexto, e considerando a necessidade de um amplo debate sobre alternativas de desenvolvimento que considere os povos amazônidas, suas culturas e o seu meio natural é que o município de Xinguara, através do processo de Congresso da Cidade e do Campo e Universidade Federal do Pará/UFPa, por meio do Centro Sócio Econômico e o Programa de Apoio a Reforma Urbana/Paru tendo por base o convênio com o CNPq e o Ministério das Cidade, com o apoio do governo do Estado, as prefeituras de Parauapebas, Conceição do Araguia, Nova Ipixuna e Canaã dos Carajás realizará, no dia 11 de maio, o II Congresso de Desenvolvimento Regional do Sul e Sudeste do Pará com Participação e Controle Popular, se constituindo como parte da programação da Semana de Cultura Araguaia, que culmina com o aniversário da cidade no dia 13 do mesmo mês.
OBJETIVOS
Geral:
Possibilitar a reflexão crítica acerca dos vários ciclos de desenvolvimento porque tem passado a Amazônia, em particular as regiões Sul e Sudeste do Pará, com vistas a se estabelecer diretrizes sobre um modelo de desenvolvimento sustentável para que sejam absorvidos nos instrumentos orçamentários e de planejamento dos governos nas esferas federal, estadual e municipal.
Específicos:
– Gerar subsídio para a formulação e ação crítica dos atores governamentais e não governamentais sobre o desenvolvimento das regiões do Sul e Sudeste do Pará;
– Reunir os movimentos sociais e os governos municipais em torno de uma pauta comum de desenvolvimento regional para dialogar com as esferas estadual e federal de governo;
– Aprofundar a análise sobre os impactos sócio-ambientais dos projetos econômicos estabelecidos e em via de estabelecimento em nossa região;
– Conhecer as ações e os impactos do Programa de Aceleração do Crescimento nas regiões Sul e Sudeste do Pará.
PROGRAMAÇÃO
14h30 – Credenciamento
15h00 – Mesa oficial de abertura
15h20 – Posse da Diretoria do Consórcio dos Municípios da PA – 279.
15h30 – Painel: “O PAC e seus impactos econômico e sócio-ambientais para a Amazônia/ Sul e Sudeste do Pará”
Palestrantes:
– Govenadora do Estado do Pará : Ana Júlia Carepa
– Senador da República: José Nery
– Representante do Ministério do Planejamento
18h00 – Mesa redonda: “A Sustentabilidade do Desenvolvimento e o Paradigma da Extração Mineral no Sul e Sudeste do Pará”
Expositores:
– Representante do DNPM – João Bosco Pereira Braga
– Representante da Xtracta – Antonio Assis de Morais
– Representante da Corcovado- Arlei Carlos de Sousa Alves
– Secretário de Estado e Integração Regional: – André Farias
Debatedores:
– Prefeito Municipal de Xinguara: José Davi
Passos
– Representante da Universidade Federal do Pará – UFPa – José Pedro de Azevedo Martins
20h00 – Debate com a Plenária
20:30 – Encerramento.
Anonymous
9 de maio de 2007 - 23:53Não adianta estrilar. Os argumento do juiz Federal Carlos Henrique Borlido Haddad, da Vara Única de Marabá, na sentençào que condenou Bernadete a ficar sem direitos políticos, são contudentes. Diz ele que as denúncias de que os estandes já vinham sendo montados muito antes do pregão são verdadeiras. ‘Pelas regras comuns de experiência e bom senso, torna-se duvidoso que uma empresa possa montar 28 estandes e um auditório para 200 pessoas da noite para o dia’.
E agora, professora?