Três dias de folia agitarão o carnaval de Benevides, que acontecerá neste fim de semana, 10,11 e 12. A programação será realizada no Centro do município e no Distrito de Murinin, simultaneamente, a partir das 19h, onde 35 blocos desfilarão pelas ruas da cidade e apresentação de bandas também farão parte da festa, que visa valorizar e resgatar os blocos de rua, além de fortalecer o evento no município.
Uma grande estrutura está sendo preparada para as apresentações, que ficarão por conta das bandas Mizerê, Pirô, Pegada do Axé, Na Vibe e Nanda Reis e Flavinho. E este ano, a Prefeitura antecipou a programação para que todos possam se divertir e aproveitar os dias de carnaval. A festa também movimentará a economia local, gerando renda e emprego informal.
Toda a festa está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e todas as idades poderão curtir, as crianças com o bloco kids e a terceira idade também entra na folia, e demais blocos e djs.
A Prefeitura renovou seu apoio ao resgate da cultura do carnaval de rua de Benevides, que irá acontecer dois anos após a pandemia. Além da diversão, o Carnaval de Benevides também é oportunidade de negócios com a comercialização de adereços, acessórios e os abadás dos blocos. Segundo João Jorge, Secretário de Cultura, a expectativa é grande tanto dos brincantes quanto da Prefeitura na realização da festa
“Será o nosso primeiro carnaval da atual gestão e estamos empenhados em oferecer o melhor em segurança e atrações para as pessoas se divertirem tranquilamente”, disse ele.
Davi Machado, Secretário Adjunto de Cultura, completa falando da valorização dos blocos locais
“O momento é especial para trazer os blocos para as ruas e resgatar a cultura do nosso carnaval, tanto no centro de Benevides quanto no distrito do Murinin”.
A Prefeita Luziane Solon faz um convite a todos para que venham participar do carnaval de Benevides e presenciar o quanto a cidade está mudando pra melhor.
“Benevides vai fazer um carnaval alegre, seguro e com muita estrutura. Isso é reflexo das mudanças que a cidade vive em todas as áreas e não poderia ser diferente na realização do nosso carnaval”, frisou a gestora municipal. (Ascom Benevides)