Numa rápida passagem por Altamira, a trabalho, deu para sentir o clima de populares criticando o deputado Domingos Juvenil, presidente da Assembléia Legislativa.
Mais precisamente, o discurso que ele teria feito do plenário abordando a invasão do prédio da AL por manifestantes, durante o dia de ontem.
No interior de um taxi do aeroporto até o centro, motorista comentava notícia ecoada naquele instante numa emissora de rádio local, contando detalhes do pronunciamento do ex-prefeito municipal.
Foi duro nas críticas, o moço do volante:
– O Juvenil não perde a mania de corre-esconde. Num dia ele elogia o governo do Estado. No outro, mete a lenha falando o que bem entende. Por que ele não entrega os cargos que tem aqui em Altamira dos órgãos estaduais, a maioria, controlado por ele?!
A indagação do motorista aguçou a curiosidade do repórter, que não perdeu a oportunidade de se inteirar dos ares políticos da região do Xingu.
– Mas os cargos dos órgãos do Estado não são indicados pelo pessoal do PT, aqui em Altamira?
– Conversa, moço! O pessoal do PT aqui, inclusive, é revoltado com o governo porque só o Juvenil quem faz as indicações.
Ouvindo calado, calado ficou – o poster. Mas antes resmungou pra si mesmo:
– Ah, bom!