Hoje, se fizerem pesquisa em Tucuruí, não haverá nenhuma dificuldade de detectar a satisfação da população beirando à unanimidade com a decisão da governadora Ana Júlia determinar a retirada dos manifestantes do Movimento dos Alagados pela Barragem, que ocuparam por dois dias o canteiro de obras das Eclusas. Além de inconformada com a paralisação dos serviços do importante empreendimento, a comunidade viveu momentos de apreensão com boatos espalhados pelos lideres da ocupação da disposição deles danificar o reservatório de amônia, caso a polícia tentasse usar a força para desalojá-los.
Na manhã de domingo, tão logo a cidade tomou conhecimento da retirada dos manifestantes pela tropa de choque da PM, populares comemoraram aliviados.
Anonymous
30 de abril de 2009 - 17:14CARO JOAO ENTAO PQ A DEMORA PARA FAZE-LOS.
É CULPA DO PSDB DE NOVO.
MUDA O DISCO AMIGO.
Anonymous
28 de abril de 2009 - 22:32Caro Hiroshy,
Vários Mnadados de Reintegração, já foram cumpridos no Sul e Sudeste do Pará, inclusive a Mega Operação, realizada ´no Complexo Forkilha, e que recebeu rasgados elogios da sociedade de Redenção,com faixas e outras peças publicitárias, espalhadas na Cidade de Redenção. Já o Governo Jatene, não fez nenhuma reintegração de Posse, deixando, para o atual governo, mais de 100 Mandados, para serem cumpridos, e ninguem reclamou.
João Souza.
Anonymous
28 de abril de 2009 - 19:54Hiro, queres ver satisfação geral, deixa a Carepa mandar cumprir os Mandados de Reintegração de Posse, aqui no Sul do Estado. Sem violência, mas com objetividade. Pago prá ver!!! e Você?