Em Marabá, quem nunca sofreu nas mãos de pessoas que se habilitam a oferecer serviços de assistência técnica a celulares e, invariavelmente, cobram o “olho da cara” por consertos que valeriam, em verdade, 80% a menos?
Dificilmente alguém dirá que nunca passou por essa situação, com a agravante de que em muitos casos o problema supostamente corrigido no aparelho volta a se manifestar dias depois.
Telas rachadas, baterias que perdem desempenho e travas no software são apenas alguns dos problemas mais comuns enfrentados pelos donos de celulares, e na hora de corrigir o impasse, a decepção.
A cidade está infestada de pequenas lojas com placas de “assistência técnica de celular”, cada uma oferecendo valores para atendimento de acordo com a aparência do cliente.
Ontem, por exemplo, o blogueiro teve que encaminhar um aparelho Moto Z, da Motorola, para corrigir um destempero técnico que deixou o celular desativado.
Na primeira casa procurada, orçamento foi de R$ 200,00.
Calculando imediatamente a questão custo-benefício, saquei na hora que o serviço custava 40% do valor atual do aparelho, hoje com dois anos de uso.
Não dava.
Melhor comprar outro.
Mais adiante, em outra loja, o sujeito injeta orçamento de R$ 180,00
Também não dava .
Isso depois de tentar negociar um preço menor.
Hoje cedo, um amigo sugeriu ao blogueiro procurar atendimento num box montado no Terminal Rodoviário.
– “Procura o ´Chiquim Cell”, um rapaz que trabalha com muita honestidade e transparência”, orientou o amigo.
Não deu outra.
Ao adentrar o terminal, de cara, o box totalmente livre de paredes.
Dois solícitos rapazes trabalhando fardados, totalmente compenetrados, enquanto dois clientes ali, de pé, aguardando a conclusão do serviço.
Ao me atender, Ricardo ouve as explicações e pede para eu aguardar ele abrir o aparelho para dar o diagnóstico.
O blogueiro já ficou entusiasmado e esperançoso, o serviço sendo feito à sua frente.
Nas outras lojas e baiúcas diversas, sempre ouvimos o “deixe o aparelho e venha mais tarde, ou amanhã, porque vamos ter que procurar peças ou mandar buscar fora de Marabá”…
Em dez minutos, Ricardo mostra o problema, dizendo custar R$ 80,00, mas que deixaria por R$ 60,00.
Ali mesmo, olhando o competente rapaz realizar a assistência, passou pela cabeça o quanto o consumidor brasileiro sofre tanta falta de zelo e respeito, quando o assunto é pós-venda, assistência técnica.
Comparando as outras lojas percorridas, fiquei incrédulo com a diferença de preços oferecidos.
Habilidosamente indaguei qual a margem de ganho especificamente a “Chiquim Cell” teria naquele serviço realizado no Moto G, e o espanto foi maior ao saber que o rapaz embolsaria de 25 a 30% .
Ou seja, R$ 18,00 por um conserto que consumiu cerca de 45 minutos. R$ 42,00 cobririam custos das peças usadas.
Os outros locais consultados pelo blogueiro, embolsariam de R$ 130 a R$ 150,00.
Enquanto estivemos no box da “Chiquim Cell”, oito clientes ali pararam em busca de assistência.
Tudo às claras, transparente, como dissera o amigo que indicou os competentes profissionais.
Os dois rapazes faturam por volume de serviço realizado de tão procurados são na cidade.
Este post é uma espécie de Utilidade Pública, porque sabemos o quanto os marabaenses sofremos diante de alguns picaretas e exploradores.
Quem tiver seus problemas em aparelhos celulares, pode ir à “Chiquim Cell”, é serviço garantido.
E, já ia esquecendo, com recebimento de Nota de Garantia!
hiroshi
12 de julho de 2021 - 09:08Claudemir
10 de agosto de 2018 - 14:22Excelente reportagem. Tô com um moto z com problema vou ja lá mandar ele dar uma olhada . Obg.
Daniel
10 de agosto de 2018 - 11:09Melhor assistência de Marabá.
Seu aparelho sendo trabalhado na sua frente.
Sem falar no bom atendimento dos rapaz.
Preço justo.
Recomendo
Daniel
10 de agosto de 2018 - 11:05Sem dúvida nenhuma melhor assistência de Marabá.
Rapaz que trabalha honestamente.
E seu servidor feito a sua frente.
Sem falar com um bom atendimento.
RAFAEL
10 de agosto de 2018 - 06:12Boa dica hiroshi. Realmente o problema relatado acontece muito em MBA. Parabéns aos técnicos pela transparência no serviço.
Jonas Costa
9 de agosto de 2018 - 22:20Caro Hiroshi, que bom que ainda tem gente séria no mercado. Maraba sofre com a síndrome da Serra Pelada, as pessoas cobram conforme a aparência e o carro que o sujeito chega. As vezes é necessário vestir roupa velha e sandália de dedo, além de parar o carro longe.
Edivaldo Viana( Dj Magia)
9 de agosto de 2018 - 22:01Ricardo Marck além de excelente Tecnico é conhecidissimo por suas habilidades como Dj e é um dos destaques do programa do programa de mixagem junto com o Dj Kadson e seus convidados nas noites de sexta-feira na Diario Fm.
A honestidade tá no sangue desse grande homem lá do Bairro São Felix.
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