O novo diretor do DMTU (Departamento de Trânsito e Transporte Urbano), cel. Antonio Araújo, assumiu o órgão com disposição de trabalho. Tirou os agentes do setor burocrático e dos pontos “preferidos” de cada um, espalhando-os nas áreas críticas de tráfego. Resultado: diminuíram as loucuras de condutores.
O dirigente recém empossado conseguiu também formalizar intenção de assinatura de convênio com o Detran pelo qual o DMTU passa a ter o controle total do trânsito no município, inclusive fiscalizar a documentação de porte obrigatório dos motoristas como Carteira Nacional de Habilitação. Até então, a função se limitava a autuar infrações referentes à circulação e estacionamento.
Ainda que na seara das promessas, cel. Araújo anuncia a intenção do Detran destinar recursos para implantação em Marabá de sinalização vertical, horizontal e eletrônica. Caso o projeto seja mesmo implantado, as ruas da cidade ganharão monitoramento por câmeras de vídeo.
Val-André Mutran
2 de setembro de 2007 - 16:23Hiroshi, quando cruzares com o o meu amigo Araújo, dá um abraço nele por mim.
Pense num cara porrêta e competente.
Gente demais o Araújo.
A governadora perdeu um excelente quadro e Marabá ganhou uma luz para mitigar essa loucura que é o trânsito de Marabá.
Quando ele consertar o riscado, volto ai de carro. A ficar como está, só irei ai alado.
Quaradouro
31 de agosto de 2007 - 14:48Isso não vai dar certo…O DMTU não tem controle. É como o Detran e o Ciretran. As estruturas velhas acabam devorando os novos administradores. E não dão crias.
Anonymous
29 de agosto de 2007 - 18:38Vamos continuar torcendo para que esse coronel Araújo continue arrumando direitinho a casa aí em Marabá. Eles come;cam sempre assim, logo depois deixam desandar. Rezemos para estarmos errados.
Lucio Castro de Castanhal
Anonymous
29 de agosto de 2007 - 14:22A medida mais importante que o novo diretor do DMTU tomou foi colocar guardas no Trevo que liga os nucleos da Nova a Cidade velha e Cidade Nova. Melhorou muito o trânsito ali.