Coisa mais delicada no bojo de informação que vem lá de Santarém!
Quem informa é o Blog do Estado:
Para que não aconteça com os dois promotores que apuravam o caos no terminal improvisado da praça Tiradentes e foram removidos, de surpresa, para Tailândia, os cinco membros do parquet informaram à imprensa que vão apurar ‘quaisquer ameaças veladas de remoção de promotores como aconteceu no passado”.
Trocando em miúdos: A ação do MP no hospital de municipal de Santarém vai prosseguir e se houver pressão da prefeita Maria do Carmo, promotora licenciada de justiça e amiga pessoal do procurador-chefe Geraldo de Mendonça Rocha, o caso deve parar no Conselho Nacional do Munistério Público.
—————–
NB – Neste momento, a sociedade deve ficar atenta, solidarizando-se com todos os promotores públicos do Pará, não apenas aqueles colocados no olho do furacão lá em terras mocorongas
O Ministério Público paraense merece respeito, a despeito de algumas ações politiqueiras de seus procuradores chefes.
Anonymous
18 de fevereiro de 2011 - 11:06Isto também acontece em Tucuruí, onde o prefeito tem grande "influencia" no Ministério Público.
Anonymous
18 de fevereiro de 2011 - 10:39Se for verdade o que diz o MPE de Santarém, mas uma grande vergonha que o PT paraense nos infrige. Mas, ainda, acho estranho que lá esses promotores sejam tão atuantes e aqui em Parauapebas sejam tão inertes.