Os índios Gaviões ganharão o apoio de entidades ambientalistas na luta contra a construção da hidrelétrica de Marabá, que prevê o alagamento de 30% da reserva de Mãe Maria. ONGs internacionais estão sendo convocadas para engrossar o coro dos insatisfeitos.
Anonymous
23 de outubro de 2007 - 19:36Precisamos levar em conta o quanto esta hidreletrica podera gerar de desenvolvimento social para a regiao pois a maior devastacao causada ao meio ambiente e gerada pela falta de condicoes sociais (emprego e educacao) que obriga a populacao por motivo de sobrevivencia invadir areas e devasta-las.
Anonymous
23 de outubro de 2007 - 17:43hiroshi a entidade APITO que congrega os interesses dos indios Gaviões tem discutido com frequencia os efeitos do represamento das água do Tocantins a partir da barragem de Marabá. A conclusao é devastadora para a vida dos silvícolas. A luta vai sert grande para impedir o alagamento de vasta área da reserva Mae Maria. Contamos com o seu apoio, mais uma vez.
Marconi Morbach
23 de outubro de 2007 - 16:53Valeu Hiroshi. Brigadão!!
Claro, continuarei sempre passando por aqui.
Estou esperando sua visita.
Grande abraço, Marconi Morbach.
Hiroshi Bogéa
23 de outubro de 2007 - 16:11Vou dar uma espiada, sim. E vida longa ao seu blog, Marconi.
O endereço já está aí, para quem quiser acessar.
Abs
Marconi Morbach
23 de outubro de 2007 - 13:37Fale Hiroshi. Depois de encher tanto o teu saco, decidi criar um Blog. Tu pode divulgar o endereço pra mim?
Vê se dá uma passada por lá.
http://www.mundoletal.blogspot.com
Um abraço, Marconi.