O destino do Águia é viver jogando no fio da navalha.
E o da torcida marabaense, sofrer – apoiando um time de limitadas pretensões até no cenário paraense.
Contra o Paysandu, o empate salvador apareceu aos 45 minutos do segundo tempo.
Flamel, mais uma vez, o salvador.
O Paysandu deixou escapar a chance de se classificar para a fase mata-mata do segundo turno. Jogando no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o Papão chegou a abrir 2 x 0, mas cedeu empate para o Azulão na etapa final e ficou no 2 x 2.
No primeiro tempo, o Paysandu começou bem e abriu o placar com o atacante Leandro Cearense, de pênalti.
Na etapa final, Cearense, de cabeça, aumentou.
A arrancada do Águia começou com um golaço de Flamel, de letra.
O mesmo Flamel, nos minutos finais, deu números finais ao confronto. 2 x 2.
O resultado eliminou o Paysandu e salvou o Águia na luta contra o rebaixamento para a “Segundinha”.
O Águia agora irá se preparar para o Brasileiro da Série D, onde entrou por não ter condições técnicas para permanecer na Série C.
E a torcida já sente: de novo, irá sofrer.
Agora, para o time não ficar sem divisão.
Francisco Sampaio Pacheco.
11 de abril de 2016 - 11:11DOCE LEMBRANÇA!
Confesso que não sou mais um assíduo frequentador de partidas de futebol em Belém e nem mesmo via TV. No entanto, ontem me pus a ficar em frente ao Televisor, mas com o intuito apenas de rever esse ESTÁDIO ZINHO OLIVEIRA, que um dia foi palco de um futebol moleque e de toda uma geração inigualável, onde cada palmo de terra era percorrido pelo meu olhar saudoso, mesmo naquele espaço onde em um contenda esportiva travada entre Banguzinho x Acrob, numa disputa de bola, fui deslocado antes de tentar o dribla no meu marcador (Binga) caí estatelado no chão fraturando a CLAVÍCULA. Aquela dor me faz ainda mais sentir saudade dos bons tempos. Lembro-me com felicidade, pois Deus nos deu a vida e nós fazemos dela uma alegria de viver!
Quanto ao jogo de ontem, o seu Galvão mexeu no time tardiamente, colocando dois jovens ariscos. Eu só queria entender certas coisas!
Saudações marabaenses!!
Francisco Sampaio Pacheco.
Lambari
11 de abril de 2016 - 07:19Mesmo que o Águia perdesse , não seria rebaixado , pela combinação de resultados com a vitória do Tapajós sobre o Parauapebas , portanto não houve esse sofrimento todo , embora a campanha do Águia no 2o turno tenha sido pífia.