– “Eu quero fazer nascer, no Pará, a percepção de que existem outros fatores em jogo, que não apenas o bem e o mal”.
Adivinhem de quem é a afirmativa.
Se já leram no Perereca da Vizinha, então acertaram: Almir Gabriel!
Mais hipocrisia, não pode haver.
Porque foi exatamente no período político gabrieliano, estigmatizadas as bandas do bem e do mal.
Só havia um político do bem, nos oito anos de sisudez: Almir Gabriel.
Jader Barbalho, para ele, era o que “havia de pior na política do Estado” – quantas vezes ele não soltou essa frase!
Outra revelação renovada de Almir:
– Não estou propondo uma aliança comigo, mas, com uma idéia nova. E o Jader é bastante inteligente para saber quando uma idéia nova vale à pena. Eu ainda acredito no vereador Jader, em quem votei.
Deve ter votado também em Jader, pra governador, quando este perdeu a eleição pra ele!
A agora metamorfose ambulante falou isso p´ras jornalistas Rita Soares e Ana Pinheiro.
E mais:
1- Suspeita de que desde à época em que era governador, Jatene já mantinha ligações perigosas com a Vale.
2- Revela sua descrença da construção da siderúrgica Alpa, em Marabá. Acha que, aos 45 minutos do segundo tempo, a mineradora recua e deixa os paraenses, de novo, na mão.
A segunda parte da entrevista do ex-governador já está postada .
Leia aqui.
Anonymous
17 de janeiro de 2010 - 23:35Anonimo das 07:49.
Sou paraense. Mas não chio. Nem sou petista imundo. Nem tenho DAS. Agora, que o Almir e o filho dele são pilas, ninguém pode negar. Foi preso, algemado, andou com assassinos, esquentou licitações e está respondendo uma jamanta de processos, roubou em nome do pai, do filho e do espírito santo. Está para nascer um grande governador para o meu infeliz Pará.
Anonymous
13 de janeiro de 2010 - 11:27Das 07:59: Com certeza não és paraense. Tú deve ser daqueles encaracolados pela siga petista que só vê DAS. LAVA TUA BOCA COM CRIOLINA PRA FALAR DO DR. ALMIR: O MELHOR GOVERNADOR QUE ESSE ESTADO JÁ TEVE. a IMPRENSA LHE DÁ ESPAÇO PORQUE ELE AINDA É MUITO IMPORTANTE. vAI TE CATAR, PETISTA IMUNDO!!!
Anonymous
12 de janeiro de 2010 - 23:36Almir não é louco de furar o Jatene. Jatene tem arquivos fatais. O filho do Almir é um alvo. O tucanão não arrisca a prole. Jatene não trista Almir.Almir tem arquivos fatais.A filha de Jatene é um alvo. Jatene não arrisca a prole. Entenderam o enredo lá do Pará. Tá na hora da gente descartar esses chiadores de merda.
Prof. Alan
12 de janeiro de 2010 - 10:59Se Almir sabe de algo errado que o Jatene fez e só vai denunciar agora, das duas uma: ou ele é omisso (e no caso dele é omissão criminosa), ou então ele se locupletava junto e só denuncia agora por mágoa.
Acho que está na hora da imprensa paraense dar um basta no Almir. Com tantos problemas a debater no Pará, tanta coisa pra cobrar dos políticos em ano de eleição, ficar ouvindo Almir chorar suas mágoas é perda de tempo, não acrescenta nada ao Pará.
Almir hoje é a terceira pessoa depois de ninguém. Ele adapta o discurso às oportunidades e alia-se a quem lhe convier no momento (o caso do afago ao Jader é emblemático).
Esse cidadão já deu o tinha de dar – e deu muito pouco, quase nada, visto que o estado do Pará continua no borralho, do mesmo jeito ou pior do que antes das gestões tucanas. Que Almir vá curar suas mágoas lá em Bertioga, fumando dez maços de cigarro porronca por dia e deixe em paz o povo do Pará, livrando-nos da sua figura lacrimosa e reclamona, que já não é mais útil para nada…
Anonymous
12 de janeiro de 2010 - 00:51Hiroshy,
Fontes muito proxima a Almir Gabriel, diz que suas denúncias, estão apenas no começo, e que quando começar a campanha, o Almir,vai fazer um a série de denúncias bombasticas,visando unicamente, prejudicar o Jatene. E olha, que ele deve saber de muita coisa, afinal foram doze anos no Poder.
João Souza
Anonymous
11 de janeiro de 2010 - 21:28Almir é falso como nota de treis reais. Quantas vezes ele deixou a Maria do Erval com os caldeirões cheios de comida lá na casa do Tião, onde ele marcava encontro com as lideranças, e não ia. Cheio de moral, mandava fazer café turco (aquele bem forte e sem açucar), mandava fazer caldeirada de filhote, mandava fazer carneiro à galega (coitado do Zoran, que pagava o pato), tarrine, grão de bico..
Almir, suma da nossa frente..
Anonymous
11 de janeiro de 2010 - 20:58Acho que ele está certo quando diz que aos 45 min do segundo tempo a ALPA pode não vir para o Pará. Se Ana Júlia perder a eleição e a "Sociedade Civil Organizada" continuar a dificultar a vinda da ALPA para Marabá me parece óbvio que o Lula e a Dilma vão levar a ALPA para algum reduto PTista
Anonymous
11 de janeiro de 2010 - 20:51Hiroshi ele também não suspeitava que o seu rebento MARCELO GABRIEL desviava dinheiro público junto com o Chico Ferreira dos contratos do Estado.
O melhor adjetivo pra ele é MÚMIA TABAGISTA HIPÓCRITA
Anonymous
11 de janeiro de 2010 - 16:18Como na natureza, na política partidária nada se perde e nada se cria, tudo se transforma!