Grupo de cinco pessoas tomou para si a “responsabilidade” pela reativação do movimento Pró-Estado de Carajás, prometendo ir às últimas conseqüências até a divisão do Estado. Algumas reuniões realizadas em Marabá embalaram o grupo a legalizar o movimento, com registro em ata e constituição de diretoria que já se dirigiu às primeiras entrevistas públicas divulgando a novidade.
Até aí, noves fora nada. Só que o presidente do tal movimento está prometendo tocar fogo no Sul do Pará, interditando estradas, bloqueando a Estrada de Ferro Carajás e realizando nas rodovias da região a paralisação do tráfego de veículos com placas de Belém.
hiroshi
25 de janeiro de 2007 - 17:47gmail.comGrande Salame, é isso, irmão.Afora nossa expectativa quanto a tua atuação no parlamento.Vai ser gauche e mostra a tua cara e de nossa gente que tu conheces tão bem e defendes com a mesma determinação.
Tô de olho na tua ilharga, garoto.
Abs
João Salame
25 de janeiro de 2007 - 15:56O belo de Marabá e do sul do Pará é a sua diversidade cultural. Pessoas de todos os rincões do País que estão construindo uma bonita página na história do Pará, apesar de todas as mazelas que, dialéticamente, acompanham esse porcesso de transformação. Guardadas as devidas proporções, enxergo Marabá como uma espécie de Big Apple, a Nova York americana. Com gente de toda parte do mundo, construindo a maior cidade do mundo. O justo sentimento de redividir o Pará e outros grandes Estados do País não pode servir de pretexto para ações xenófobas, mesquinhas, provocativas. Parabéns pelo alerta.
João Salame
hiroshi
23 de janeiro de 2007 - 15:41Anônimo, obrigado pelo estímulo ao blog.
Quanto a omissão proposital de nomes da recém formada comissão, considero um risco ao próprio movimento de emancipação da região a exposição de atos e personagens que buscam exclusivamente espaço – nesse caso, de forma irresponsável -com propósitos prá lá de Marrakesh. Posso estar também até fazendo avaliação precipitada, mas algo me diz que esse turminha aí busca preces nos oratórios de Gabriel.
Volte sempre, interagir dessa forma é gostoso e enriquece o debate.
Abs
Anonymous
23 de janeiro de 2007 - 08:48porque vc não publica os nomes destas pessoas. não quero fazer precipitadas avaliações mas é importante salientar que iniciativas de promover e estimular um grande movimento em prol da criação do estado de carajás é mais importante hoje que se alimentar de um continuísmo sem perspectivas de crescimento e atenção à nossa querida região, que há muito deveria ter se emancipado, dos governantes demagogos e corruptos como foi o governo anterior e como é este atual, não por práticas no exercício do cargo, que ainda é fresquinho, mas anteriormente na ânsia de se eleger e eleger seus protegidos. Os madeireiros e fazendeiros que testemunhem a eleição de 2004 na região, da qual participei para eleger Darcí e outros. Parabéns pelo blog e continue dando a nós as informações precisas e oportunas do sul e sudeste do pará…Que venha o Carajás. O Brasil merece este puljante Estado no seu mapa.
hiroshi
22 de janeiro de 2007 - 13:03Arruda, estou de olho nesses “comentários” em inglês que pintam aqui. Me fazer até lembrar Noel Rosa: “Lá no morro se eu fizer uma falseta, a Risoleta desiste logo do francês e do inglês”. Rs rs
Quanto aos “skinheads” daqui, estão na mão. Bater nessa raça é um bem comum.
Abs
Juvencio de Arruda
22 de janeiro de 2007 - 03:02Sim, e quanto a esses manés dessa organização de cunho nazi-fascista, taca neles!
Juvencio de Arruda
22 de janeiro de 2007 - 02:59Hiroshi, permita um alerta.
O comentário anterior tem grandes possibilidades de conter vírus.
Abs.
tchan663268
21 de janeiro de 2007 - 21:59I have seen your blog and I found a lot of interesting Content… So good image and some good art… I invite you to see mine at here