No dia 15 de fevereiro, outra história ganhará as telas dos smartphones de quem se inscrever na atração.
A “História de Boiúna”, lenda sobre uma cobra que vive nas águas dos rios da região, é o título escolhido da agenda de contação que a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás dará prosseguimento, no próximo dia 15 de fevereiro.
Interpretação da história ficará a cargo de Bruna da Silva.
Já na semana seguinte, precisamente dia 22, a história “A cigarra surda e as formigas”, de Carmem Oliveira e Jaqueline Boldo, será representada do Carla Andreza Reuter.
A história de um menino que enfrenta o medo da Matinta Perera, um dos mais famosos personagens do folclore brasileira, abrirá a agenda de
Agenda de contação de histórias da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás foi aberta semana passada, dia 2, com a participação de Arthur Borges, que interpretou “O menino e a Matinta”
A programação online e gratuita inicia pode ser assistida na Internet, ou receber vídeo pelo (02), WhatsApp, usando os números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.
Para quem se interessa pela arte de contar histórias, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás também terá uma programação especial em fevereiro.
Destinada àquelas pessoas interessadas em aprender e a desenvolver a técnica de contação, a Casa da Cultura de Canãa dos Carajás oferece, no período de De 15 a 18 de fevereiro, o segundo módulo da oficina de contação de histórias: colcha de retalhos.
A transmissão das aulas ocorrerá via Google Meet, às 20h, com a participação de Cláudia Borges, que é licenciada em Letras – Língua Portuguesa pela UFPA – Universidade Federal do Pará.