Considerado um dos juristas da área eleitoral cujos serviços profissionais são oferecidos a valores bem elevados, Inocêncio Mártires acaba de ser constituído pela vereadora Ismaelka Queiroz (PTB) para defendê-la em duas frentes.
A primeira, de imediato, tentar reformar sentença da juíza Elaine Neves de Oliveira, da 3a Vara Cível de Marabá, que a afastou, cautelarmente, da Câmara Municipal, por ato de improbidade administrativa, depois de denunciada´pelo blog usando indevidamente carro do Legislativo.
Em outra situação, o advogado acompanhará os trabalhos da Comissão Apuradora criada pela CMM com objetivo de apurar as denúncias.
A vereadora deverá permanecer em Belém, esta semana, ao lado de Inocêncio Mártires, tentando reverter, no Tribunal de Justiça, a setença da juiza de Marabá.
Em sua decisão, atendendo Ação Civil Pública movida pelos promotores Mayanna Silva de Souza Queiroz e Luiz Gustavo da Luz Quadros, a Justiça determinou bloqueio de todos os bens em nome de Ismaelka Queiroz, e o afastamento dela das funções no parlamento, “pelo prazo de instrução processual”.
A mesa diretora da CMM já foi notificada de decisão judicial, convocando o primeiro suplente Francisco Cândido Pereira, popularmente chamado de “Chico do Flamengo” para ocupar o lugar de Elka.
Para acompanhar o Caso Elka, é só clicar nos links sugeridos.
Aqui. Aqui. Aqui. Também Aqui. E aqui.
Anonymous
7 de fevereiro de 2011 - 23:23VISTA GROSSA
FÉRIAS E CORTIÇÃO COM FAMILIA,
Quem olha por Rabo dos outros termina esquecendo-se dos outros desta vez o Vereador Edivaldo Santos o Moto taxi é o alvo das denuncia do uso indevido do carro alugado para o seu gabinete é que funcionário da pipe balsa responsável pela travessia entre os estado do Tocantins e Pará afirmam que o mesmo já passou varias vezes na mesma antes do veiculo Polo e muito recentemente no veiculo gol antes da inauguração da Ponte, em uma das vezes aconteceu um breve acidente com o veiculo pois teve a porta do carro arrancada por outro veiculo cuja ocorrência esta registrada no boletim de ocorrência da empresa, é bom lembrar que o MINISTERIO PUBLICO PODE E DEVE SIM PEDIR A EMPRESA PIPES A RELAÇÃO DOS VEICULO COM O NUMERO DAS PLAVCAS NO PERIODO DE 2009 Á 2011 E VAI CONSTATAR DIVERSO CRIME DE QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR.
QUERO SABER ALGUEM DIZ PELA CIDADE QUE O HIROSHI E O MINISTERIO PUBLICO ESTAR PERSEGUINDO A OUTRA VEREADORA, AGORA VAMOS VER SER VAI TER UMA APURAÇÃO PARA ESTE OUTRO VEREADOR.
HENRIQUE SOUSA NASCIMENTO
5 de fevereiro de 2011 18:42
Anônimo disse…
EM BREVE ESTAREI LHE ENVIANDO DO VEREADOR RONALDO DA 33
NOVA E QUENTE COM FOTO
5 de fevereiro de 2011 18:43
Anônimo disse…
O POVO MUITAS DAS VEZES TEM MEDO DE FALAR E MOSTRA O LADO ERRADO DOS PODEROSOS É VERDADE DEPOIS DA VEREADORA ISMAELKA, AGORA EDIVALDO SANTOS, FOI VISTO NO ESTACIONAMENTO DO SUPERMECADO DULAR NA ULTIMA SEXTA FEIRA SEM INDETIFICAÇÃO E OUTRA A SERVIÇO DE TERCEIRO, FOI O VEICULO DO RONALDO DA 33 PEDIMOS O MP QUE TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS PARA APURAR ESTE CASO SER NÃO MP SEU PRESTIGIO VAI DESCER NO RIO TOCANTINS.
HENRIQUE SOUSA NASCIMENTO
6 de fevereiro de 2011 19:45
Anônimo disse…
VEREADORA É FRACA, PORQUE SO ELA RESPONDER PROCESSO OU O ROSTO LINDO DELA ATRAIU AS INVEJOSA.
JOAO FILHO
6 de fevereiro de 2011 19:48
Anônimo disse…
no decorrer de todos as coisas muitas coisa irão aparecer, espero como foi feito pedido o afastamento da vereadora espero que o ministerio publico afasta os demais ate que apure essas denuncias
Anonymous
23 de dezembro de 2010 - 04:41Hiroshi, concordo em parte com o Gilvandro, é necessário que apure ações do mesmo porte praticadas por outros membros do parlamento, e, até mesmo, membros do Executivo local.
E o Miguelito?
Abraços.
Hiroshi Bogéa
21 de dezembro de 2010 - 17:4813:23, não é questão de "proteger" ela ou quem quer seja. É proteger a mim, de uma ação por calúnia e difamação. Refaça o comentário, excluindo o repasse da verba que eu publico. Se você tem documentos comprovando o repasse, mande que eu publico, respeitando seu anonimato. Abs
Anonymous
21 de dezembro de 2010 - 16:23primeiramente não citei 1 milhão e sim 100mil já que não cabe essa parte da denuncia porque não pub lica a parte que diz que ela transformou a CMM em cabide de emprego.Me recuso a acreditar que você queira proteje-lá até mesmo porque ela também faz farra com o dinheiro da CMM principalmente com diárias de viagens que nunca existiram.EU ainda confio em você como jornalista serio e imparcial
Hiroshi Bogéa
21 de dezembro de 2010 - 16:06Anonimo das 12:45, essa tua denúncia usando o termo "dizem as más línguas" não tem cabimento. Mostra as provas do valor de R$ 1 milhão repassado à fundação da vereadora que eu publico. Sem documentação, AQUI NÃO!
Anonymous
21 de dezembro de 2010 - 15:58O povo que saber se no minimo não é imoral a empresa do vereador Ronaldo Iara que usa sua irmã como testa de ferro ganhar uma licitação de 1 milhão e meio na SEMED no periodo em que estava como presidente da comissão de educação na CMM.Basta o MP investigar as licitações na semed para comprovar a denuncia e convocar o funcionario Gedeão da CMM que ele possui todos os documentos dessa farra com o dinheiro publico municipal.Vamos lá MP o povo quer uma resposta.
Anonymous
21 de dezembro de 2010 - 10:59É e se faz nesseçario investigar um moço de nome João Matos, neste caso da ELKA, ele é o pivo e centro de tudo de ruim que está acontecendo com ela. invetigue e verá o que afirmo. Ele tem 3 caminhões alugado na secretaria de obras, se é que não ja afastaram por causa do escandalo, invetigue tambem um senho de Edevaldo acessor da Elka ele tambem esta por tras destas maracutais todas, é ele que dar cobertura legl pra isso, ele se acha o bam bam bam da esperteza em falcatruar coisa como notas frias e etec.
Gilvandro Oliveira
20 de dezembro de 2010 - 14:40Hiroshi,
Nós marabaenses gostariamos que vc fosse também implacavél na fiscalização dos demais vereadores de nossa câmara, vc conhece muito bém a todos, pois, milita há muito tempo nos bastidores da política local.
Estamos aguardando mais denuncias, só assim, vamos banindo da política essa gente que não respeita os limites e acham que estão sempre acima da lei.