O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira, 19, na rodovia PA-150, próximo a fazenda Malaika, no município de Tailândia.
O grave acidente teve como única vítima fatal a diretora do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde de Marabá, Michele Farias, que morreu após dar entrada no Hospital Regional de Tailândia.
Outras doze pessoas foram levadas para o hospital, mas nenhum aparenta estado grave.
Michele era irmã de Thiago Miranda, presidente da Fundação Cultural do Pará e filho do prefeito Tião Miranda, de Marabá. Segundo o Portal Tailândia, o ônibus que ela viajava era da empresa Boa Esperança e fazia a linha Parauapebas Belém. Informações preliminares apurada no local do acidente dão indícios de que o motorista do ônibus tentou desviar de uma carreta que fazia manobra perigosa na pista e acabou saindo da estrada, causando o acidente grave, próximo à fazenda Malaika.
Michele Farias teria ficado presa nas ferragens do ônibus e acabou tendo as pernas amputadas para que fosse retirada. Ela foi levada ao Hospital Regional de Tailândia, mas não resistiu e morreu. O corpo deve ser trazido para Marabá, onde ocorrerá o velório e enterro.
Michele era mãe de Artur Farias e era filha de Odneia Farias, que vem a ser mãe de Thiago Miranda. A família ainda não divulgou local de velório da vítima.
O Prefeito de Marabá, Sebastião Miranda, decretou três dias de luto oficial.
Na foto do Portal Tailândia, estado em que ficou o ônibus acidentado.