A cada ano, a Academia de Futebol Marquinhos Marabá se consolida como estrutura eficiente na educação de crianças e jovens por meio do futebol.
Não apenas isto.
Aliada como fundamento na formação social e desportiva da molecada, a Academia Marquinhos Marabá coleciona títulos nos diversos segmentos de faixa etária, ganhando quase sempre os torneios disputados na região Sul e Sudeste do Pará.
Agora mesmo, no município de Jacundá, o grupo sub-10 da escolinha sagrou-se campeão da 2a. Edição da Copa Furacão, campeonato anual que reúne quase todas as escolinhas de futebol.
Criada pelo consagrado ex-jogador Marquinhos Marabá, a Academia de Futebol já é conhecida pelos mais importantes clubes brasileiros como centro de revelações promissoras.
Alguns garotos formados na escolinha já migraram para alguns centros do país, anunciando potencialidades que no futuro poderão despontar no futebol brasileiro.
Quem é Marquinhos
Marquinhos Marabá, dono da Academia, como jogador profissional passou por importantes clubes, atuando no Águia, Paysandu, Treze de Campinas (onde se sagrou um dos maiores ídolos do clube), América-RN, Juventude (RS), Atlético Goianiense, Ceilândia, Vila Nova de Goiás, Grêmio Inhumense, e com passagens vitoriosas no exterior, atuando no Emirados Árabes Unidos (Ajman) e Portugal, jogando pelo Varzim.
Ao decidir manter-se profissionalmente atuando no mundo futebolístico, Marquinhos colocou à sua vasta experiência e conhecimento como fatores essenciais para o planejamento da escolinha.
“A nossa escolinha tem regras, horários e a disciplina faz parte do esporte. O futebol contribui para que as crianças aprendam a importância de seguir as regras, pois para jogar será fundamental ter respeito pela equipe, pelos jogadores, pelo professor, porque isto é fundamento da formação de cidadania”, diz Marquinhos.
Escolinha premiada
Este blogueiro é testemunha da qualidade da escolinha de Marquinhos, porque acompanho o dia a dia do meu filho Gabriel, de 6 anos, no aprendizado dentro do gramado e na quadra futsal, duas atividades praticadas pelo moleque na Academia de Futebol.
Sim, Marquinhos Marabá oferece atividades de futebol de campo e futebol de salão.
Em dias alternados, Gabriel participa do futebol de campo e futsal, tendo iniciado na escolinha com 4 anos de idade.
Nesse período de 2 anos, temos observado o desenvolvimento técnico e de interação do pequeno de forma extraordinária, revelando evolução do espírito competitivo e focando no que realmente importa.
O vídeo abaixo é recorte de um lance de Gabriel Bogéa, pegando a bola na intermediária, avançando driblando adversários, até ficar cara a cara com o goleiro. Daí, infalível, bola no fundo da rede. “Só não entrou com bola e tudo porque teve humildade” (eheheheheheh)
Um dos principais valores absorvido pelo menino é a compreensão de que é fundamental se esforçar para ter resultado e, também, ter consciência de que nem sempre as coisas saem como esperado, pois em uma partida podemos ganhar ou perder, sendo, portanto, preciso seguir em frente, até alcançar a vitória.
Ao tomar conhecimento de mais uma conquista da Academia em torneio regional, “papapando” o Sub-10 em Jacundá, pelo telefone Marquinhos Marabá revela sua alegria de saber que o investimento no esporte segue vitorioso
“O futebol é um esporte que inspira muita paixão e amor. Não é à toa que muitas crianças sonham em se tornar jogadores profissionais. Um esporte clássico, que pode ser iniciado ainda na infância, e trazer muitos benefícios para a saúde. As crianças precisam entrar em contato com outras, se divertir e, por isso, a socialização é tão importante nessa fase. A nossa Academia de Futebol está oferecendo essa oportunidade de criar e estabelecer outros vínculos”, diz Marquinhos.
Pois voltando aqui, faço uma indagação: já pensou em matricular seu filho em uma escolinha de futebol? A melhor você encontra em Marabá, a Academia de Futebol Marquinhos.
Se seu filho tem de 4 a 16 anos, pode levá-lo numa das arenas da Academia
E, sem nenhum chauvinismo, recomendo essa escolinha porque temos exemplo de que ela faz entregas, dá retorno e eleva a formação desportiva e social de nossos pequenos. (Fotos: Marquinhos Marabá)