Na coluna do Diário do Pará de hoje, o poster informa que Ana Julia e Roger Agnelli iriam anunciar nesta quinta-feira, 17, a construção em Marabá da siderúrgica da mineradora. A manchete do próprio jornal aborda também o assunto, ressalvando, no entanto, mudança de data do anúncio para a primeira semana de agosto, a pedido do presidente Lula, que faz questão de estar presente à solenidade, em Belém.
Como a coluna foi fechada às 19 horas de ontem, o adiamento do evento marcado para esta quinta, no Centur sofreu alteração depois desse horário, não sobrando tempo para o colunista atualizar a informação.
A confirmação da construção da siderúrgica em Marabá coroa um trabalho de quase seis meses perseguido pelo poster. Nesse período, dezenas de telefonemas para Belém, Brasília e Rio de Janeiro foram feitos, na busca do furo antecipado.
O local do empreendimento, em Marabá, também já foi divulgado em primeiro plano pelo blogger, inclusive com detalhamentos de desvio da rodovia Transamazônica e da construção do porto à jusante da cidade.
Hoje, na coluna do Diário, antecipamos outra grande notícia: estudos de três áreas para a escolha do local onde uma mega empresa construirá uma indústria de celulose. Também em Marabá.
Hiroshi Bogéa
19 de julho de 2008 - 19:28Mestre Alencar, suas homenagens revigoram minha retilínea disposição de buscar a notícia em primeira mão, sempre.
Muito obrigado, professor.
Anonymous
17 de julho de 2008 - 14:24A vale anunciou uma siderurgica no Ceara e ela nao saiu.
A vale anunciou uma siderurgica em
Sao Luiz tambem nao saiu.
A de marabá saira??
Nao acredito
JOSÉ DE ALENCAR
17 de julho de 2008 - 00:56Minhas homenagens, meu caro Hiroshi.
Você as merece, pelo furo e pela pertinácia em obtê-lo.