Convivendo anos com pesquisas aprendi que qualquer uma realizada no ano anterior a de um pleito eleitoral não indica necessariamente quem lidera chegará ao final como vitorioso. Ainda que não se possa negar a importância desses índices para quem deseja atingir seu objetivo.
A análise superficial dessa pesquisa da Veritate pode sugerir que a disputa pela prefeitura se dará entre Maurino e Asdrubal. Certo? Não, necessariamente.
A pesquisa indica que temos quatro nomes fortes (Maurino, Asdrubal, Salame e Bernadete e um quinto que pode crescer, o de Ítalo Ipojucan). Dependendo das alianças entre eles e outras forças e de como estarão o prefeito Tião Miranda e o Governo do Estado, teremos um cenário mais completo. O que só deve ocorrer o ano que vem.
Val-André Mutran
21 de junho de 2007 - 19:35Ainda está muito distante da eleição. Há muita faixa de manobra para crescimentos e quedas ecentuadas.
Parabéns pela interpretação dos números.
Abs
Anonymous
21 de junho de 2007 - 10:40Eu não tenho nenhuma dúvida em afirmar que o próximo prefeito de Marabá será uma nova liderança. O povo cansou desse pessoal tipo Bernadete, Luiz Carlos, Asdrubal, Maurino, e DEMétrius da vida.
Regina Locavick
hiroshi
20 de junho de 2007 - 23:46Ulisses:
Seria prazeroso atender sua solicitação na certeza de que mais pessoas teriam acesso à pesquisa. Só que os dados disponibilizados no blog foram repassados por fonte que não me autorizou sua identificação. A pesquisa, em verdade, foi encomendada por empresário de Marabá que determinou a Veritate a não divulgaçào da mesma. Estou aqui correndo os riscos em favor da informação.
Lamento não poder contribuir com o Correio. Mas que seria bem legal levar esses números mais adiante, seria, sim.
Se voce quiser reproduzir os post do blog, desde já está autorizando. A responsabilidade pela publicaçào é exclusivamente minha. E assumo isso publicamente, companheiro.
Bom trabalho e recomendação a toda equipe talentosa do CT.
hiroshi
20 de junho de 2007 - 23:39Eheheh…
Nada, véio. Isso é coisa de aloprado partidário com desatinos intestinais na cabeça. Deu pra entender? Quanto a Adelina, ela não se mandou. “Mandaram” ela. Só que a mesma está presente na vida da cidade, morando em Belém, fazendo trabalho social que ela sempre fez sonhando com um mundo melhor.
O resto é lance de militância raivosa… Aliás, melhor aplicar antirábica no time. Rsrs
Ulisses Pompeu de Miranda
20 de junho de 2007 - 22:37Caro Hiroshi:
Achei interessante os resultados da referida pesquisa e gostaria de publicar no CORREIO DO TOCANTINS. Todavia, esbarro em dois problemas:
1)Preciso saber telefone da empresa que realizou a pesquisa(Veritate), em Belém, para pedir que a mesma divulge o nome da pessoa que encomendou a mesma, conforme orienta a legislação.
2) Publicar em um blog é uma coisa, outra é em jornal impresso, por isso preciso informar aos leitores o período em que foi realizada a referida pesquisa e com quantas pessoas…
Se vc puder informar pra gente o telefone, endereço dessa empresa, da qual nunca ouvi falar, agradeço….
Ulisses Pompeu, editor do Correio do Tocantins
Anonymous
20 de junho de 2007 - 20:42hiroshi explique este fato: o do analfabeto “funcional” ser candidato o que está acontencendo com Marabá, ou a culpa é sua, conforme o anônimo aí de cima?
ou da adelina que se mandou?
Anonymous
20 de junho de 2007 - 20:32Hiroshi voce afirmar que o Maurino é forte candidato a assumir a prefeitura de Maraba, pelo amor de Deus. Ou vc está sendo pago por ele para dizer isso ou deves algum favor e tenta retribuir fazendo esse comentario favorável a ele. É o fim da picada essa tua afirmação.
PT já, bote fe.
Anonymous
20 de junho de 2007 - 19:37Melhor dizendo, eleger uma cara nova…
Anonymous
20 de junho de 2007 - 19:36Sinto que o eleitor de Marabá quer eeger uma cara nova em 2008. Nas conversas com amigos o papo é só esse.