– Vem ver, correndo, os ” bandidos” trocando tiros nas ruas de São Paulo, está sendo mostrado ao vivo.
Ao ser chamado aos gritos, agora a pouco em casa, para ver o que acontecia na televisão, o poster quase entra em estado de choque, com toda sinceridade. Na tela, nao eram “bandidos” como se achava inicialmente, quem trocava tiros, mas as polícias Civil e Militar de São Paulo.
A cena, dramática demais para emoldurar o final de dia de nossa triste realidade, colocou o blogger em demorado estado de reflexão, indagante, sem mais nenhuma dúvida, sobre a verdadeira estrutura moral e profisional dos quadros responsáveis pela nossa segurança pública.
Estava muito inspirado realmente, 35 anos atrás, o inventivo Julinho da Adelaide – Chico Buarque disfarçado -, ao cravar os versos:
-“Acorda amor, eu tive um pesadelo agora. Sonhei que tinha gente lá fora, batendo no portão… Chame o ladrão, chame o ladrão!”
El Cid
17 de outubro de 2008 - 14:00“POLÍCIA”, Um dos maiores problemas
sociais do Brasil.
Muitos bandidos fardados e armados disfarçados de policiais. Desmotivados, desacreditados, despreparados e mal remunerados.
“Vou-me embora pra Pasárgada…
El Cid
Hiroshi Bogéa
16 de outubro de 2008 - 22:46Telma, na mosca, garota:
“Polícia para quem precisa de polícia….”
Rs rs rs
telmachristiane
16 de outubro de 2008 - 21:59É Hiroshi, como diz a letra dos Titãs….” Polícia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia….”
Hiroshi Bogéa
16 de outubro de 2008 - 21:08Oi, Edir, prazer tê-lo no espaço.
Peçamos proteção às santissimas trindade ..
É a saída, parceiro.
Um abraço
Edir Gillet
16 de outubro de 2008 - 20:48Caro Hiroshi,
Hoje de manhã (quinta, 16), no Rio de Janeiro, as imagens de uma batida policial no morro. Um policial descarrega o fuzil contra um inimigo que ninguém via. O que se via eram civis, homens, mulheres e crianças, correndo para fugir das balas.
À tarde, a troca de tiros. Policia contra polícia. Valha-nos quem ?
Edir Gillet
jornalista